Whow! chega a sua terceira edição na Arca, em SP - WHOW
Pessoas

Whow! chega a sua terceira edição na Arca, em SP

Evento de inovação acontece em parceria com a 100 Open Startups. Serão três dias de imersão, 200 palestrantes e 100 visitas criativas. Saiba TUDO sobre o festival

POR Redação Whow! | 23/07/2019 10h19 Whow! chega a sua terceira edição na Arca, em SP

* Fotos Douglas Luccena , Juliana Lubini e Rafael Canuto

O que acontece quando um antigo prédio metalúrgico do pós-guerra é transformado em palco para uma experiência inédita? Este ano, o Whow! se junta a 100 Open Startups para uma terceira edição ainda mais incrível, na Arca, em São Paulo.

Serão três dias dedicados à economia criativa, com o objetivo de conectar profissionais inovadores e reconhecidos pelo mercado com o público em busca de um único objetivo: sentir a energia da inovação.

Nos dias 23, 24 e 25 de julho o público poderá acompanhar mais de 100 visitas criativas e assistir a painéis com 200 palestrantes.

Entre os assuntos mais procurados no Google e que serão abordados no evento, estão além de inovação, o universo das startups, tecnologia, criptomoeda, insights criativos, edutechs, fintechs, inteligência artificial e muito mais. Falando em IA, este ano o Whow! traz também o robô brasileiro Tinbot, criado pelo Grupo DB1.

O robozinho terá durante todo o evento um espaço onde, além de interagir com os participantes, dará dicas sobre inovação e contará piadas para encantar as pessoas, com mediação “humana” de André Luiz Monteiro de Lima, Customer Success do Grupo DB1.

Além da parceria com a 100 Open Startups, outra grande atração desta edição do Whow! são as Trilhas de Conhecimento. Não à toa o evento foi dividido em nove temas para que se aproveite o melhor do festival de acordo com os interesses dos participantes. Basta escolher uma opção e trilhar o caminho personalizado: Inovação, Comportamento, Comunicação e Marketing, Varejo, Mobilidade, Saúde, Economia, Seguros, Jurídico, Educação e Bots.

Vamos conhecer como faz inloco? Outra iniciativa muito bacana do evento são as Visitas Criativas. Os participantes, além de assistir a mais de 120 palestras, durante os três dias, ainda poderão agendar visitas para conhecer de perto e na prática como funciona a dinâmica das empresas mais inovadoras do Brasil.

Participantes “abduzidos”

Diversas marcas fazem ativações durante o evento. Entre elas está o banco digital BS2, que colocou um “astronauta/robô” com uma perna de pau e laser para “abduzir” os participantes do Whow!. Quem tiver conta no BS2, receberá um brinde especial.

Além do BS2, outras marcas participam do Whow!, como a Scania, com um dos seus caminhões da nova geração EDP com 180 carregadores de celular, 3M – considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo –, Sky, Atento, LIQ, Plusoft, Hapvida, BIA, Robbyson, Cred-System, Serasa, Carrefour e Seara.

A 7Waves realizará uma dinâmica de Plano de Vida com a presença de uma psicóloga. Já a Zaas interagirá com o público por meio de um “teste de QI” que medirá o relacionamento da empresa com seus clientes.

Prêmio Whow! de Inovação

Em sua segunda edição tem como objetivo identificar e reconhecer empresas e instituições que produzam inovação consistente, tanto incremental quanto disruptiva, com repercussões efetivas nos negócios. 

A metodologia abrangeu a identificação de cases inovadores de centenas de empresas em mais de 35 segmentos diferentes, por meio de um monitoramento realizado pela Inteligência Artificial da Stilingue, uma das mais inovadoras e poderosas startups do cenário brasileiro.

A IA powered by Stilingue foi treinada para reconhecer e listar cases mergulhando no conteúdo de milhares de publicações. Em seguida, a equipe do CIP elencou as informações mais pertinentes e as encaminhou para avaliação de um grupo de jurados – denominado “Mentes Brilhantes”, formado por profissionais com história e atividades ligadas à inovação, complementado por profissionais do CIP e da área de conhecimento do Grupo Padrão.

banner cobertura

3ª edição do Whow! Festival de Inovação

Data: de 23 a 25 de julho de 2019

Horário: das 9h às 18h

Local: ARCA – Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo, 05317-020