Whow! 2019 premia as mulheres mais inovadoras do ano - WHOW
Tecnologia

Whow! 2019 premia as mulheres mais inovadoras do ano

O Whow! Festival de Inovação questionou a desigualdade de gênero e premiou as mulheres que mais contribuíram para a ascensão feminina no mundo da inovação em 2019

POR Raphael Coraccini | 23/07/2019 21h49 Whow! 2019 premia as mulheres mais inovadoras do ano

*Fotos Rafael Canuto e Juliana Lubin

O Prêmio Whow! Mulheres Inovadoras 2019 premiou as mulheres que obtiveram grande êxito ao trazer as suas ideias inovadoras para o mercado e inspiraram outras a seguir os mesmos passos.

Uma categoria reservada exclusivamente às mulheres é, para o diretor de Conhecimento do Grupo Padrão, Jacques Meir, reconhecer o papel delas no desenvolvimento do ecossistema de inovação.

O executivo destaca a necessidade de criar um prêmio exclusivo para mulheres como caminho para a igualdade de gênero e as desigualdades que o mercado ainda chancela, apesar dos avanços das últimas décadas.

“Precisamos de mais diversidade, oportunidades e esforço coletivo para revelar e incentivar os talentos que estão encobertos”

“Queremos que a inovação não seja território exclusivo de um tipo de profissional. Whow! Mulheres preenche uma lacuna. Ainda não é suficiente. Precisamos de mais diversidade, oportunidades e esforço coletivo para revelar e incentivar os talentos que estão encobertos”, destaca Meir.

Foram analisados quatro aspectos dos cases apresentados pelas concorrentes ao prêmio. A relevância da inovação; a eficácia do projeto, o poder de transformação e a inspiração, ou seja, a capacidade de desdobramentos do case analisado.

A vencedora foi Célia Kano, da Aceleradora Herd, que tem como propósito assegurar a igualdade de gênero e fortalecer as mulheres e sua participação no mercado por meio do fomento ao empreendedorismo feminino.

Lia Castro e Carmem Madrilis receberam o prêmio Impacto Social por seu desempenho à frente do Grupo M.Ã.E de inovação e estratégia para viabilizar o desenvolvimento profissional e a inclusão das mulheres que são mães no mercado de trabalho.

Gerente de Governança Digital e Operações da Vivo, Lídia Rogério recebeu o prêmio de mulher inovadora de 2019 na categoria Ciência em Tecnologia pela sua participação efetiva no desenvolvimento de novas soluções da operadora.


+ WHOW!

Perdeu o Whow! festival? Veja como foi a edição 2019
Na noite da inovação, Whow! e 100 Open premiam as startups de destaque em 2019
Whow! 2019 premia as mulheres mais inovadoras do ano
Whow revela as empresas mais inovadoras do País