Whow! Vida Loka Podcast #4: Como ganhar dinheiro com influenciadores digitais - WHOW

Vídeos

Whow! Vida Loka Podcast #4: Como ganhar dinheiro com influenciadores digitais

No quarto episódio do podcast Vida Loka, Rafael Arty revela que o retorno sobre investimento em marketing de influência no Brasil está entre três e cinco vezes o valor aplicado

POR Redação Whow! | 22/07/2021 19h10

No concorrido universo das redes sociais, quem consegue prender a atenção do público tem um diferencial de mercado. Os influenciadores digitais são especialistas nisso. A capacidade destes profissionais de engajar seus seguidores se tornou, nos últimos anos, sonho de consumo do mundo corporativo. No entanto, as pequenas e médias empresas (PMEs) também podem tirar vantagem do marketing de influência, se souberem as melhores práticas para gerar visibilidade sem gastar muito.

Essa é a visão de Rafael Arty, empreendedor, influenciador digital e sócio da Squid, uma agência de marketing de influência. “Acredito que a parceria entre pequenas e médias empresas e influenciadores geram frutos muito além da venda de produtos. O relacionamento vai promover uma conexão entre ambas as comunidades e, principalmente, vai trazer o influenciador para dentro do negócio”, diz, em entrevista exclusiva ao Whow!.

“Influenciadores são empreendedores digitais. Têm as mesmas dores, mesmas ansiedades e mesmos boletos para pagar que os empreendedores. A diferença é que uma empresa foca em produtos ou serviços para venda, e os influenciadores focam em conteúdos para monetização”, explica Rafael Arty, que foi o convidado da quarta edição do Vida Loka Podcast.