Whow! Vida Loka Podcast #2: Como ser imortal nos negócios? - WHOW
Vídeos

Whow! Vida Loka Podcast #2: Como ser imortal nos negócios?

Facundo Guerra, empreendedor serial com mais de vinte empresas abertas, explica como mudar a narrativa de sua empresa para que ela marque a vida dos clientes

POR Redação Whow! | 19/07/2021 19h00

A mortalidade dos negócios é a maior ameaça de todo empreendedor. Dados do IBGE revelam que, no Brasil, uma em cada cinco empresas fecha ainda no primeiro ano de vida. Apenas 25% dos negócios completam uma década de operação. Vale ressaltar que o levantamento foi realizado em 2018 e, portanto, não leva em conta a crise gerada pela pandemia, que fez uma em cada quatro PMEs fechar as portas. Surge, então, a questão: como ser imortal nos negócios?

Este foi o tema do episódio #2 do podcast Whow! Vida Loka, que teve como convidado o empreendedor serial Facundo Guerra. O argentino, que já fundou vinte empreendimentos na cidade de São Paulo, compara a busca pela imortalidade nos negócios com a arte: o que faz o artista transcender a vida física é o impacto que as suas obras causam nas pessoas.

“Imortalidade é marcar a vida das pessoas”, diz Facundo Guerra, cujo primeiro negócio de sucesso foi o Vegas, boate que marcou época na noite paulistana. “Não me orgulho pela grana que eu fiz com o Vegas. Eu me orgulho de saber que dez bebês nasceram por causa de encontros que aconteceram naquela pista. Eu marquei a memória e a vida das pessoas através daquilo que eu faço”, diz.