Há vagas de trabalho na pandemia - WHOW
Pessoas

Há vagas de trabalho na pandemia

São 18 empresas, entre startups e tradicionais, com oportunidades em diferentes áreas e para níveis distintos de experiência. Confira

POR Adriana Fonseca | 29/06/2020 17h48 Há vagas de trabalho na pandemia Arte Grupo Padrão (@flaviopavan_76)

Ainda que a crise causada pelo novo coronavírus tenha aumentado o desemprego ― o número de trabalhadores sem emprego aumentou 10,8% em maio, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), chegando a 10,875 milhões de pessoas ―, existem empresas que continuam contratando em meio à pandemia. Nesses casos, os processos de seleção, admissão e onboarding estão acontecendo totalmente a distância. Conheça algumas empresas que estão contratando.

Agibank

Seguindo seu plano de expansão para 2020, o  banco digital Agibank possui 40 novas vagas em aberto para a área comercial. As oportunidades são para os cargos de supervisor e consultor, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão e Acre. 

Celcoin

A startup que fornece infraestrutura de serviços financeiros para microempreendedores e outras 80 fintechs está com 17 vagas abertas para início imediato nas áreas de marketing, tecnologia, financeiro, contábil e infraestrutura ― contratações para regime CLT. O processo seletivo será realizado por telefone e digitalmente, por meio de videoconferência com pelo menos dois gestores e testes online para avaliação dos concorrentes. A fintech oferece benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, auxílio creche e day-off no aniversário. A empresa tem sede em Alphaville, na Grande São Paulo. Diante do contexto da Covid-19, os profissionais trabalharão inicialmente em home office, assim como o onboarding dos contratados também será realizado totalmente online.

Claranet

A multinacional de tecnologia com foco em serviços gerenciados de cloud computing, big data, cyber security e outros está presente em nove países com mais de 2.200 funcionários. Com a alta demanda por profissionais da área durante a pandemia, a empresa está com vagas abertas para desenvolvedor, gerente técnico de contas, hacker de crescimento (produtos), arquiteto de soluções big data, coach Scrum, gerente de contas de vendas ― especialista Google Cloud Platform e arquiteto de soluções de TI. 

Contabilizei

O escritório de contabilidade pioneiro em oferecer os serviços de forma online tem 22 novas vagas para as cidades de São Paulo e Curitiba. Por fornecer todos os serviços online, mesmo em tempos como os atuais, a startup não parou os processos seletivos, que estão ocorrendo de forma digital, com ferramentas que a empresa já tinha internamente. As vagas vão desde aprendiz até analistas e gerentes.

Helpie

A plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza por meio de web e aplicativos móveis está com seis vagas abertas para os cargos de desenvolvedor iOS, desenvolvedor Web/React, desenvolvedor API/BackEnd, analista de BI, analista de atendimento e customer success. Os interessados podem mandar o currículo para o e-mail: jobs@helpie.com.br

Hi Technologies

A healthtech que tem o objetivo de democratizar a saúde está com ao menos 12 vagas abertas para desenvolvedor front end, desenvolvedor back end, desenvolvedor mobile, analista de visão computacional, analista de compras internacionais, international business development, analista de laboratório, analista de validação de exames, analista de assuntos regulatórios, analista de qualidade, analista de conteúdo de marketing, customer success e customer success team leader. Todas as vagas são para Curitiba, na sede da empresa. Os interessados podem enviar o currículo para: rh@hitechnologies.com.br

vagas Foto ilustrativa (Pexels)

KingHost

A empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores está com vagas abertas para analista de qualidade, analista de desenvolvimento, assistente de desenvolvimento e técnico de infraestrutura. Todas as vagas são em Porto Alegre, na sede da empresa. 

Lalamove

A plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, SUVs e motocicletas próprios, está com uma série de posições abertas para trabalhar nas operações de São Paulo e Rio de Janeiro. As vagas são para as áreas de vendas, operações e atendimento ao cliente, e também para estágio na área de RH. Além das vagas no Brasil, a startup tem posições abertas para trabalhar em mais de 17 cidades no mundo.

Locaweb

A empresa de soluções Business to Business (B2B) para transformação digital dos negócios está com 1.450 funcionários em home office. Em 2020, pelo sexto ano consecutivo, recebeu a certificação do Great Place to Work entre as melhores empresas para se trabalhar. A empresa permanece com o recrutamento online em aberto para novas posições – são 61 vagas. Durante a pandemia já foram contratadas 60 pessoas. As entrevistas são via Skype, Zoom e telefone.

MadeiraMadeira

A loja virtual de produtos para casa está com mais de 100 vagas abertas para seis estados diferentes. A empresa que tem sede em Curitiba, no Paraná, conta com oportunidades nas áreas de logística, administrativo e customer experience, em diferentes modalidades de trabalho (temporário, efetivo e estágio). 

Passei Direto

A  plataforma de ensino online está com vagas abertas para designer de produto, test engineer, data engineer, tech manager, analista fiscal e contábil e devops engineer. Todas as vagas são para o Rio de Janeiro. 

PlayKids

A empresa de conteúdo infantil está com oportunidades em diferentes áreas: mobile innovation, fiscal, melhoria contínua, UI/UX e User Acquisition. A empresa busca pessoas que se encaixem no objetivo da marca, que é “ensinar com diversão para fazer um mundo melhor”. As vagas são para senior data engineer, analista fiscal sênior, analista de melhoria contínua júnior, game developer, lead software engineer, designer sênior UI/UX e analista de aquisição de usuários (ASO) e estão distribuídas entre os escritórios de São Paulo, Campinas e Poços de Caldas. 

Pipo Saúde

A  startup de gestão de benefícios que nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH de empresas com planos e benefícios de saúde está com quatro vagas nos setores de vendas, engenharia e desenvolvimento de negócios. 

SEMrush

A empresa global de marketing digital, entre 16 de março e 15 de abril, contratou 38,7% mais pessoas do que no mesmo período de 2019. A projeção é que este indicador continue dessa forma mês após mês, sem uma diminuição na taxa de contratação, que por sua vez ocorre completamente online durante a pandemia. A empresa possui sete escritórios pelo mundo e conta com mais de 800 colaboradores atualmente.

vagas Foto Marten Newhall (Unsplash)

Squid

A empresa especializada em marketing de influência está com 15 vagas abertas. São cinco vagas na sede da startup em São Paulo e dez na Duopana, plataforma de construção de comunidades online que foi adquirida pela Squid e fica em Curitiba. As vagas são CLT, com benefícios, e o trabalho está completamente remoto por conta da pandemia, neste momento. A seleção para as vagas será feita toda online. Em São Paulo, as vagas são para marketing CRM pleno, marketing Ads júnior e pleno, comercial sênior, tecnologia backend sênior e planejamento. Já em Curitiba, os cargos são para tecnologia backend pleno e sênior, general manager, comercial, UX e customer success. Os currículos devem ser enviados para talentos@squidit.com.br.

Stark Bank

A  fintech B2B que atua com open banking está com mais de 20 vagas em aberto nas áreas de marketing, vendas, finanças e tecnologia. Desde o início da quarentena, a startup contratou três pessoas e a integração está sendo totalmente online. 

Tray e Yapay

A Tray, unidade de e-commerce, e a Yapay, plataforma de pagamento, também têm vagas em aberto na área da tecnologia e negócios. As duas marcas do Grupo Locaweb estão com recrutamentos em andamento para programadores, desenvolvedores de software, analista de infraestrutura, Scrum master, analista de atendimento, analista de contas, desenvolvedor front end, analista de cobranças e de negócios. No total, são 23 vagas. Os processos seletivos seguem de forma remota e, devido ao regime de home office, as candidaturas são destinadas a todo o Brasil.

WAVY Global

A empresa de customer experience do Grupo Movile, que já tem feito contratações a distância após o isolamento, está com vagas abertas para as áreas de tecnologia, finanças e vendas. A empresa tem escritórios em São Paulo, Campinas e São Carlos, mas está aberta à possibilidade de trabalho remoto, caso o candidato resida em outro local. São oportunidades para analista de mídia de performance pleno, backend engineer PI, executivo de inside sales, executivo de key account, gerente de produto e executivo de vendas. A empresa busca profissionais que se identifiquem com o propósito, cultura e o jeito de ser da marca, sejam pró-ativos, comprometidos e apaixonados pelo que fazem.


+NOTÍCIAS

Saiba quais são as startups mais procuradas durante a pandemia
Novas tendências para o futuro pós-covid-19
Coluna: Um conto de inovação
Por que algumas startups fracassam?