Há vagas: 10 startups que estão em busca de talentos - WHOW

Eficiência

Há vagas: 10 startups que estão em busca de talentos

Conheça as oportunidades abertas em startups de renome e grande potencial de crescimento, como Cabify, Creditas, iFood e Méliuz

POR Adriana Fonseca | 04/09/2019 11h46 (imagem: divulgação) (imagem: divulgação) Vagas

Startups em ritmo acelerado de crescimento precisam, regularmente, aumentar a equipe para dar conta das novas demandas. Algumas delas, como o iFood, chegam a ter mais de 70 vagas abertas. Abaixo, você pode conferir uma lista de 10 startups com posições a serem preenchidas.

Antes, no entanto, vale um parêntesis. Nem todos as pessoas têm o perfil para trabalhar em uma startup, porque integrar a equipe de uma empresa desse tipo é bem diferente de atuar em uma companhia grande já estabelecida no mercado.

Nas startups, o ambiente costuma favorecer inovações constantes, o que faz com que as decisões sejam rápidas e as coisas mudem com bastante frequência – então é preciso adaptabilidade. Além disso, o funcionário de uma startup normalmente tem autonomia para cuidar da própria rotina e projetos – e isso pode ser difícil para algumas pessoas acostumadas ao microgerenciamento ou a um escopo limitado de atividades, com suporte da gestão direta.

vagas Foto Unsplash

Professor da escola de negócios de Harvard, Jeffrey Bussgang escreveu em um artigo sobre o tema e ali conta que, em startups, pode não haver hierarquia definida ou trilhas claras de carreira. Ele alerta que quem pretende trabalhar em uma empresa desse tipo precisa ter ciência de três coisas: é necessário saber administrar a incerteza, esticar os próprios limites e ter uma mentalidade empreendedora.

De qualquer forma, seja uma startup em estágio inicial ou aquela mais madura, todas precisam de bons gestores para gerenciar áreas como marketing, vendas e desenvolvimento de produto, entre outras – e é por isso que surgem as oportunidades!

Amaro

A startup de moda tem vagas na área de sustentabilidade, serviço ao consumidor, análise de dados, engenharia, produto, finanças, recursos humanos, suporte de TI, logística e marketing.

Cabify

O app de transporte tem mais de 30 vagas abertas no Brasil. Na lista estão funções como desenvolvedor de software, designer, gerente de parcerias e analista de performance.

cabify Sede da Cabify (imagem: divulgação)

Contabilizei

A empresa de tecnologia, que atua na área de contabilidade, tem mais de 300 colaboradores e segue contratando. Há vagas para analista contábil, analista de people analytics, desenvolvedores e gerente de contas, entre outras.

Creditas

A fintech tem cerca de 60 vagas em aberto. Entre as funções a serem preenchidas estão líder do time de tecnologia, analista de modelagem de crédito, engenheiro de software e analista de treinamento e desenvolvimento.

DogHero

A plataforma que conecta donos de cães a “dog walkers” está com algumas vagas em aberto. Há oportunidades para gerente de produto e engenheiro de software, entre outras.

GetNinjas

O app de contratação de serviços tem mais de 10 vagas abertas. Entre elas, diretor de recursos humanos e engenheiro de software.

iFood

A plataforma de entrega de comidas tem mais de 70 vagas em aberto. Há oportunidades para supervisor de operações, desenvolvedores, profissionais de análise de dados e também na área de logística, entre outras.

ifood vagas2 O iFood fica em Osasco, região metropolitana de São Paulo (imagem: digulgação)

LinkApi

Plataforma que promete acelerar a transformação digital das empresas tem oportunidades para desenvolvedores, consultor de pré-vendas e designer de produto, entre outras.

Méliuz

A empresa, que devolve parte do valor das compras aos consumidores, está com vagas em aberto para desenvolvedores.

Prime Control

Com sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a empresa de qualidade digital tem cerca de 30 vagas abertas. As oportunidades são para trabalhar com transformação digital, inteligência artificial, machine learning e inovação.


+STARTUPS

7 startups que receberam aportes em agosto
As asas dos unicórnios brasileiros
Trash into Cash: startups que estão transformando lixo em capital
Grandes empresas apostam em programas de aceleração para startups