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Turismo: As respostas da inovação para a COVID-19

Conheça as inovações que surgiram pelo mundo em resposta à pandemia no mercado de turismo – desde hotéis até aviões para a classe econômica

POR Melissa Lulio | 17/07/2020 23h07

É fato que, após a pandemia de COVID-19, os mais variados segmentos de mercado terão de repensar a forma como prestam serviços. Um dos mais impactados nesse sentido é o setor de turismo: como será possível se hospedar ou viajar em um avião sentido que há realmente segurança?

A criatividade e a inovação têm criado soluções nesse sentido.

Confira:

1. Solução indiana sem contato para hotéis

Desenvolvido na Índia pela empresa Devourin, o ‘Spark In-room’ fornece uma experiência sem contato com outras pessoas em serviços de quarto e refeições do hotel. Um único código QR no telefone abre as portas para uma variedade de serviços – menu digital, pedidos digitais, pagamento, feedback em tempo real ou compromissos de spa.

2. Aplicativo móvel permite estadias sem contato

O grupo hoteleiro Citizen M disponibilizou um aplicativo para os clientes realizarem check-in e check-out, pagarem por todas as compras no hotel, controlarem as luzes do quarto, persianas, controle de temperatura e entretenimento, pré-selecionar quartos, pedir comida e bebida e solicitar serviços extras.

3. Kit de viagem para o pós-COVID-19

O Albéa Travel Designer criou um kit de viagem que inclui máscara, gel hidro-alcoólico, luvas, lenços desinfetantes etc. Esta nova oferta é proposta às companhias aéreas, mas também a todas as operadoras de viagens, por distâncias curtas ou longas, como empresas de transporte e ferrovia particulares ou varejistas isentos de impostos. Eles podem ser personalizados para se adequar à imagem de cada marca.

4. Hotel inteligente

A gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba Group abriu o FlyZoo Hotel em Hangzhou, província de Zhejiang em novembro de 2018. É um exemplo de hotéis inteligentes não tripulados, onde os hóspedes podem reservar um quarto e fazer check-in online usando reconhecimento facial, apagar as luzes, fechar as cortinas ou ajustar o ar condicionado, tudo sem assistência humana. Os novos serviços são possíveis graças a robôs equipados com inteligência artificial.

5. Hotel nas Maldivas lança “Beach Bubble”

O hotel Seaside Finolhu, nas Maldivas, será reaberto em julho de 2020 e trará um novo conceito: o quarto projetado para atrair os hóspedes será um casulo privado com uma localização privilegiada em frente à praia.

6. Soluções para assentos da classe econômica

A empresa Safran realizou uma parceria com o Universal Movement, designer de assentos do Reino Unido, para comercializar soluções de distanciamento social para assentos da classe econômica A. A solução, chamada The Interspace Lite, cria partições em torno dos assentos da classe econômica, deixando o assento do meio de três vagas e instalando conchas acolchoadas e acolchoadas, que têm a mesma altura do assento. Essas conchas podem ser instaladas em 90% dos assentos econômicos e proporcionam um grau de privacidade e proteção para viagens pós-COVID.

LEIA TAMBÉM:

5 tendências para o turismo mundial pós-pandemia

Que mudanças vieram para ficar? Site especializado lista o que deve se manter no ramo que foi um dos mais impactados pela pandemia, como as viagens que primam por experiências ao ar livre ou bem perto de casa.

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