Tendência: veja o impacto da "Era sem Idade" nos negócios - WHOW
Pessoas

Tendência: veja o impacto da “Era sem Idade” nos negócios

Quer entender quais são os impactos nos negócios que a tendência “Era sem Idade” pode causar? Confira essa minissérie de vídeos do Whow!

POR Eric Visintainer | 29/04/2020 12h53 Tendência: veja o impacto da “Era sem Idade” nos negócios Arte Grupo Padrão (@flaviopavan_76)

O Whow! dá sequência na minissérie de cinco partes (Nativos Ecológicos, Zero Ostentação, Viver Melhor, Preocupação de estar Sempre Online e Era sem Idade) sobre comportamentos do futuro e os seus impactos nos negócios, levando em conta a necessidade da inovação nas empresas, seja no produto, na comunicação ou na sua mentalidade.

E para conduzir estes temas convidamos Iza Dezon, especialista em tendências, sócia-fundadora da Dezon Consultoria Estratégica e representante exclusiva da Peclers Paris, do Grupo WPP, na América Latina.

Esta quinta parte da discussão será sobre a tendência: “Era sem Idade”.

Comportamento e impactos nos negócios

Segundo Iza, atualmente independentemente da idade de alguém, pode-se ser mais novo e ter estudo por muitos anos sobre um assunto específico e ser um especialista, como alguém mais velho também pode se reinventar. Desta forma devemos deixar de lado o estigma de que teremos a mesma profissão durante a vida. Mas ela deixa um alerta.

“Com a aceleração das tecnologias, por exemplo, você pode estar há muito tempo no mercado, se você não se atualizar, você vai ficar obsoleto”

Iza Dezon, especialista em tendências e representante exclusiva da Peclers Paris

Ela também comentou ao Whow! que, é necessário mudar o estudo demográfico de forma geral, para que no futuro se compreenda o que o consumidor faz e o estilo de vida dele como a forma de determinar um público-alvo.

Quer entender quais são os outros impactos nos negócios que a tendência “Era sem Idade” pode trazer? Confira no vídeo acima.

Assista aos vídeos anteriores nesta área do site ou no nosso canal do YouTube.

auto-otimização


+TENDÊNCIA

Tendência: conheça os nativos ecológicos
Tendência: veja o impacto da zero ostentação nos negócios

5 macrotendências globais até 2024
Tendência no mundo, home office é um dos benefícios mais procurados, segundo pesquisa