Como a tecnologia pode salvar a Páscoa durante o coronavírus - WHOW

Tecnologia

Como a tecnologia pode salvar a Páscoa durante o coronavírus

Conheça empresas, startups e organizações que estão preocupadas em manter vivo o espírito da Páscoa, utilizando tecnologia e inovações

POR Carolina Cozer | 06/04/2020 09h00 Imagem ilustrativa (Pixabay) Imagem ilustrativa (Pixabay)

A inovação tem limites? Mesmo se tratando de uma festa milenar como a Páscoa, o espaço para que as transformações digitais ocorram é infindável.

E a necessidade de inovar ganha uma importância maior em meio à pandemia do novo coronavírus. Quando se fala de celebrações em grupos, como os feriados religiosos, por exemplo, é obrigatório encontrar soluções para que os festejos ― e os rendimentos ― não se percam.

Empresas, startups, organizações e comunidades locais estão preocupadas em manter vivas as tradições, buscando meios inovadores para que consumidores possam celebrar, praticar atividades tradicionais ou presentear aqueles que amam.

Confira abaixo alguns cases em que a criatividade e a inovação estão sendo usadas para que o espírito da Páscoa permaneça ativo.

Temos que pegar ― versão Pascal

Uma igreja do Estado de Kentucky, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de manter a tradicional caça aos ovos de Páscoa. No maior estilo “Pokémon Go”, a igreja CenterPointe posicionou diversos ovos artificiais ao longo da avenida Leestown Road, e desafiou a comunidade local a encontrá-los ao passar pela rua de carro, ou até mesmo pelo sistema de câmeras dos semáforos locais.

Todas as localizações foram dispostas para que pudessem ser encontrados sem o contato físico.

Também há uma versão do jogo para crianças ou pessoas com poucas habilidades digitais, disponível no site oficial da igreja. Basta abrir as fotos da avenida e procurar pelos ovos.

páscoa Foto (CenterPointe/Divulgação)

 UberEATS tem delivery de ovos de chocolate sem frete

A UberEATS lançou uma campanha para que a clássica troca de ovos não passe em branco neste ano.

Desde de sexta-feira (3), a empresa disponibilizou, dentro do aplicativo, a opção de delivery de ovos de chocolate das marcas Cacau Show, Ofner, Mariana Perdomo, Brownie do Luiz, entre outras. É possível tanto encomendar para si quanto presentear alguém, garantindo a troca de ovos com mínimo contato na quarentena. A taxa de entrega é grátis.

Segundo nota oficial, a promoção Páscoa UberEATS estará disponível em todos os estados brasileiros até 15 de abril. Além das marcas tradicionais, a empresa também oferece chocolates e ovos de pequenos e médios empreendimentos locais.

Jerusalém através de realidade virtual

páscoa Foto (Museu Tower of David/Divulgação)

O período de Páscoa, assim como o Natal, é um dos mais intensos em termos de turismo na cidade de Jerusalém. 

Neste ano, as tradicionais peregrinações à cidade não irão acontecer, graças à pandemia da COVID-19. Felizmente, o museu da Torre de David, um dos mais tradicionais da cidade, está usando a realidade virtual para oferecer experiências de visitação online aos que querem se conectar com alguns pontos históricos. Entre eles estão o Muro das Lamentações e a Igreja do Santo Sepulcro, durante a Páscoa, e a Cúpula da Rocha e a Mesquita de Al Aqsa durante o Ramadã.

A experiência foi elaborada pela Innovation Lab, centro de inovação do museu que desenvolve projetos de realidade virtual para o turismo local.

O The Holy City VR poderá ser acessado gratuitamente de qualquer lugar do mundo, através de computadores, celulares ou óculos de realidade virtual, entre os dias 9 e 24 de abril.

Coronavírus impacta 90% dos pequenos negócios

De acordo com uma pesquisa realizada pela fintech SumUp, o número de pequenos ou jovens negócios impactados negativamente pelo coronavírus chega a 90%. O levantamento foi feito entre os dias 18 e 23 de março, e considerou a resposta de cerca de 22 mil microempreendedores do Brasil. 

Entre os problemas relatados pelos empreendedores, estão a queda do número de clientes e vendas efetuadas, excesso de mercadorias estocadas, problemas de prazo de validade e falta de demanda por serviços.

A startup cita as barbearias e academias de ginástica como as maiores perdas em movimentação financeira dentro das operações das maquininhas da empresa.

Tendências na Páscoa em Consumidor Moderno

Comprar mantimentos pelo e-commerce? Valorização de comércios locais? Veja como ter uma Páscoa em um momento em que a predominância da digitalização é o novo normal. Também veja as duas principais mudanças citadas pelo consumidor uma pesquisa feita pelo Google. Saiba mais em Consumidor Moderno.


+NOTÍCIAS

6 Segmentos que já apostam alto no uso da realidade virtual
Gigantes de tecnologia já perderam quase US$ 460 bilhões em valor de mercado
Entenda como a inteligência artificial está combatendo o câncer
Brasil aparece no fim da lista em ranking global de competitividade digital