• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    futuro da logística

    Imagem Loggi: divulgação

    metodologias ágeis
    Lições práticas para uso das metodologias ágeis
    17 de novembro de 2020
    Pix
    Pix e fintechs: veja as ações de novos players na revolução bancária
    17 de novembro de 2020
    Startups

    Startup unicórnio brasileira comenta sobre o futuro da logística

    O vice-presidente da Loggi diz que a comunicação e o frete precisam ser diferentes para atingir os diferentes brasileiros

    por Editor Whow em 17 de novembro de 2020

    Conectar o Brasil, este é o futuro da logística vislumbrado pela Loggi, de acordo com Ariel Herszenhorn, vice-presidente de Expansão da startup unicórnio brasileira. 

    O executivo ainda comentou, durante o Whow! Festival de Inovação 2020, que ao se pensar no transporte de produtos é necessário pensar em ser acessível para possibilitar o consumo em qualquer lugar. “A comunicação e o frete precisam ser diferentes para atingir os diferentes brasileiros”, comenta Ariel.

    Na sua continentalidade, o Brasil impõem um desafio geográfico também por conta das regiões remotas e de difícil acesso, quando o assunto é a logística. Mas mesmo nestas regiões, a população está cada vez mais conectada e também está criando os próprios negócios. Segundo dados do vice-presidente de Expansão da Loggi, 58 milhões de brasileiros estão envolvidos com um negócio próprio ou tem o próprio negócio e o País está conectado, com nove horas de acesso à Internet pela população, e 94% dos municípios com Internet 4G.  

    “Para nós, conectar o Brasil significa entregar qualquer coisa, para qualquer pessoa em qualquer lugar. E também ter bons parceiros para receber e distribuir uma encomenda, e na logística de transporte para chegar em qualquer lugar no Brasil, nos 60 milhões de domicílios”, descreve o executivo que também detalha a importância dos parceiros em diferentes regiões do Brasil para a constante expansão do negócio. 

    Futuro da logística através da tecnologia

    Ariel aponta que a startup, que nasceu como um negócio de mensageira, tem sete anos de existência e chegou ao valor de mercado acima de US$ 1 bilhão em junho de 2019, quer usar mais as possibilidades de gestão via celular e com automação para trilhar o futuro da logística. “Estamos conectando o Brasil e reinventando a logística com tecnologia. Hoje, o processo é baseado em rodovias e modais pouco desenvolvidos. Há uma possibilidade de repensar a logística e ter uma facilidade via mobile e trabalhar com automação, de forma escalável, com um modelo de negócio diferente, e com diferentes modais de entrega, para atrair uma eficiência de custo”, descreve.

    No entanto, a Loggi apresenta um foco além da tecnologia. Ariel comenta que pilares estratégicos, como foco no cliente, integração, status, a democratização do acesso dos clientes com as plataformas da Loggi, e principalmente o cross-docking, para a gerencia na palma da mão, estão trazendo diferenciais competitivos ao unicórnio brasileiro.

    “E temos um grande centro de distruibuição em São Paulo e outros seis espalhados pelo Brasil, para possibilitar a distribuição a qualquer lugar no País. E com a agência, temos um modelo próprio que faz a conexão com o last mile, que pela palma da mão, vê as ofertas de entregas com os entregadores. Isso nos dá mais velocidade”, comenta o vice-presidente de Expansão da Loggi.

    Expansão e abertura da startup

    De acordo com Ariel, a empresa pretende acabar o ano atendendo 540 cidades no Brasil e já planeja uma expansão para 3.000 no próximo ano. “E através dos parceiros podemos levar para 100% da população”, completa.

    O executivo também revelou, durante o evento, que nos próximos meses as APIs da Loggi estarão abertas para a participação do ecossistema nos serviços de transporte. “Somos orientados ao produto para torná-lo melhor, escalável, mais barato e mais rápido”, comenta.

    A Loggi já captou US$ 295 milhões em investimentos, com o último sendo em maio de 2019, através do SoftBank.


    +FUTURO DA LOGÍSTICA

    Logística virtual ganha força com a pandemia
    Transporte e a logística no Brasil: o quanto evoluíram nos últimos anos?
    7 empresas que estão desenvolvendo carros autômos

    Aceleradora global para negócios de logística e mobilidade seleciona startups

    Loggi
    logística
    startup
    unicórnio
    Whow! 2020
    Startups

    Startup de energia solar está entre as principais em relatório nacional sobre cidades inteligentes

    Startups

    Startup brasileira figura na lista de govtechs mais promissoras do mundo

    Startups

    3 startups brasileiras podem levar mais inovação para a agricultura com a transformação digital

    Startups

    Startup unicórnio israelense quer otimizar a sua operação no Brasil visando expansão global e o futuro do trabalho

    Startups

    Salvador caminha para ser o principal centro de inovação em tecnologia feita por pessoas negras na América Latina

    Startups

    QuintoAndar busca dobrar faturamento com chegada ao Nordeste

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Startup de educação da Colombia é eleita uma mais promissoras do mundo

    Startups

    Grupo Movile investe em logtech argentina para expansão na América Latina

    Startups

    Conheça as empresas apontadas como aspirantes a startups unicórnios no Brasil em 2021

    Startups

    Investimento em startups: Descomplica capta quase meio bilhão de reais no maior aporte em edtechs no Brasil

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR