• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    streaming

    Foto ilustrativa Kushagra Kevat (Unsplash)

    ecossistema de startups
    O que é uma FaaS? Conheça exemplos de sucesso do modelo fintech as a service
    27 de março de 2020
    inovações
    (Vídeo) Inovações e dicas para superar o cenário de incertezas
    27 de março de 2020
    Startups

    Startup brasileira de streaming vê demanda disparar na quarentena

    A demanda por serviços empresariais de transmissões ao vivo cresceu exponencialmente nas primeiras semanas da quarentena contra o coronavírus

    por Raphael Coraccini em 27 de março de 2020

    Com o fechamento em massa de escritórios por conta do avanço da COVID-19, a internet tem sido o ponto de encontro das pessoas para assuntos do dia a dia e do trabalho em home office. As plataformas de streaming e broadcast via internet, que já vinham crescendo, ganham ainda mais adesão, transformando-se em um instrumento essencial para tempos de quarentena contra o novo coronavírus. Mas também eventos maiores podem contar com a nova tecnologia.

    O Brasil tem algumas plataformas se destacando na oferta desses serviços. Uma delas é a Netshow.Me, fundada por Daniel Arcoverde, em 2013. A startup é focada na distribuição de conteúdos digitais, transmissões ao vivo, e vídeos on-demand para empresas. A empresa recebe apoio da Provence Capital e da Wayra, hub de inovação do Grupo Telefônica.

    Serviços empresariais de streaming

    Mais recentemente, a plataforma lançou seu serviço Netshow.Me OTT, plataforma de streaming para que empresas criem seus espaços de conteúdo e possam até vender assinaturas. “É um provedor de experiências no estilo Netflix. A plataforma tem expertise na construção de landing pages e de áreas onde o assinante consome os conteúdos”, explicou Daniel , ao Whow!.

    Hoje, a startup trabalha com diferentes aplicações de conteúdos em vídeo. Uma delas é a monetização para produtores de conteúdo. A empresa fornece o espaço virtual e a rentabilização para influencers que conseguem atrair público que pague para receber conteúdo. A plataforma tem conteúdos de diferentes estilos, desde bem-estar até finanças.

    Outra solução é a exibição de conteúdo baseado em publicidade, no modelo tradicional  que imita o da televisão. A Netshow.Me faz hoje a transmissão da Copa do Nordeste, como canal contratado pela Live Mode, que detém os direitos de transmissão do campeonato.

    Inicialmente, operando como uma faz tudo no setor de audiovisual, a Netshow.Me resolveu que precisaria focar na tecnologia para crescer e passou a terceirizar a parte operacional do negócio, como a operação de câmeras. Hoje, o link de internet e a tecnologia de transmissão são os grandes negócios da startup.

    Mesmo antes da pandemia, o crescimento dos serviços de transmissão ao vivo e teleconferência cresciam muito. A Zoom esteve entre os serviços de tecnologia que mais cresceram dentro das empresas nos últimos anos, segundo levantamento da Okta publicado aqui no Whow!

    streaming

    Foto ilustrativa Thomas William (Unsplash)

    Grandes eventos

    Diferentemente da Zoom, que atua com teleconferências e eventos menores, a Netshow.Me aposta no broadcast, modalidade de transmissão com interação via chat para um grande número de pessoas. “A gente recebe eventos de vários perfis, desde palestras e workshops, para 50 pessoas, até grandes eventos corporativos, que atinge 25 mil pessoas simultaneamente”, disse Daniel .

    Nas últimas duas semanas, com a explosão da crise de coronavírus, a startup registrou aumento de oito vezes no número de negociações para eventos online ao vivo, principalmente, para grandes empresas que querem se comunicar com seus colaboradores. Entre os clientes da plataforma estão Santander, XC Investimentos, Thomson Reuters e Oracle.

    No total, a Netshow.Me tem 300 clientes de live ativos. A expectativa é que cresça muito rapidamente esse número nas próximas semanas.

    “Mas ainda tem muita empresa que tem receio de fazer transmissão ao vivo. E para a gente, é grande oportunidade, porque quando o cliente tem uma boa experiência, ele entende que fica mais barato do que fazer físico”

    Daniel Arcoverde, fundador da Netshow.Me

    O setor da cultura tem sido um dos mais afetados pela quarentena, e, nos últimos dias, um dos que mais tem recorrido ao uso de plataforma online para shows, disse Daniel: “Percebemos um aumento rápido de empresas do universo cultural, como artistas e bandas. O desafio desses artistas têm sido monetizar os shows em plataformas do tipo. Monetizar nunca é trivial. Quando você fala em venda online, tem todo um funil de conversão que é preciso desenvolver bem em todos os pontos. Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade de manter o evento acontecendo em tempos de reclusão do público. O desafio é conseguir distribuir esse conteúdo de forma certa para comprarem. Faz diferença quando o artista tem um projeto estruturado e um bom mailing para vender o seu trabalho.”

    streaming

    Foto ilustrativa Seth Doyle (Unsplash)

     Engajamento do público

    “No momento da crise, os executivos que precisam tocar seus negócios têm necessidades de reduzir custos e evitar aglomeração. Eles são forçados a procurar inovação, e o engajamento online é necessário”, destacou Daniel.

    “A comunicação é uma das maiores dores em qualquer empresa e para não haver a redução do fluxo de conhecimento e informação, as empresas recorrem a soluções inovadoras”

    Daniel Arcoverde, fundador da Netshow.Me

    Para o empreendedor, a crise pode significar um contato maior do público com soluções em vídeo online que, antes, pensava-se ser possível apenas presencialmente. “Com essas novas soluções, as pessoas otimizam o tempo delas e já conseguem interagir bem no mundo online. A participação virtual já permite networking e experiência em auto nível. Pode ser a criação de um novo hábito”, avaliou.


    +NOTÍCIAS

    App identifica mais de 3,2 bilhões de roubos de identidade na web
    Procura-se: conheça as profissões digitais mais buscadas pelas empresas
    Por que você deve se preocupar com a cibersegurança
    Zero Trust: conheça a estratégia de proteção de dados do C6 Bank

    coronavírus
    home office
    quarentena
    Startups
    streaming
    Startups

    Startup de energia solar está entre as principais em relatório nacional sobre cidades inteligentes

    Startups

    Startup brasileira figura na lista de govtechs mais promissoras do mundo

    Startups

    3 startups brasileiras podem levar mais inovação para a agricultura com a transformação digital

    Startups

    Startup unicórnio israelense quer otimizar a sua operação no Brasil visando expansão global e o futuro do trabalho

    Startups

    Salvador caminha para ser o principal centro de inovação em tecnologia feita por pessoas negras na América Latina

    Startups

    QuintoAndar busca dobrar faturamento com chegada ao Nordeste

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Startup de educação da Colombia é eleita uma mais promissoras do mundo

    Startups

    Grupo Movile investe em logtech argentina para expansão na América Latina

    Startups

    Conheça as empresas apontadas como aspirantes a startups unicórnios no Brasil em 2021

    Startups

    Investimento em startups: Descomplica capta quase meio bilhão de reais no maior aporte em edtechs no Brasil

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR