O Tik Tok, lançado em 2017, foi o aplicativo mais baixado no mundo no mês de agosto, tanto entre usuários de Android como de iOS. Segundo a empresa de análise Sensor Tower, o app deixou para trás WhatsApp, YouTube e Instagram, registrando 63 milhões de downloads no mês.
O principal motivo para o chinês Tik Tok ter chegado ao topo da lista foi seu sucesso na Índia, país responsável por 44% do total de downloads. Em 2018, o aplicativo chinês foi o quarto mais baixado do mundo e hoje está disponível em 150 mercados e em 75 idiomas.

Foto (Unsplash)
No escritório global e vagas abertas
Aqui no Brasil o app também é um fenômeno, principalmente entre crianças e adolescentes. Tanto é que a startup chinesa ByteDance, dona da rede social, abriu escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, para administrar os negócios por aqui. Uma busca no LinkedIn mostra que há mais de dez pessoas trabalhando no escritório da capital paulista e cerca de cinco vagas ainda estão em aberto, entre elas para consultor de recursos humanos, especialista em conteúdo e expert em indústria musical.
Enquanto o Tik Tok, reforça sua presença no Brasil, nos Estados Unidos a ByteDance também mostra suas forças. A empresa chinesa abriu um escritório no Vale do Silício no ano passado e passou a recrutar profissionais do Facebook. Uma reportagem da CNBC diz que a companhia da China já tem mais de duas dúzias de funcionários que são ex-Facebook. Ainda de acordo com a reportagem, para atrair os profissionais a ByteDance tem oferecido salários 20% mais altos do que os valores pagos pela empresa americana.

Foto Geralt (Pixabay)
Como funciona o aplicativo Tik Tok
Para quem não conhece, o Tik Tok é um aplicativo para criar e compartilhar vídeos curtos. Permite adicionar figuras e filtros de rosto, e seu grande diferencial é uma grande biblioteca de músicas pop disponíveis para que o usuário faça vídeos de dança com sincronia labial.
Segundo a ByteDance, o aplicativo tem cerca de 700 milhões de usuários ativos diários e 1,5 bilhão de usuários por mês. Para efeito de comparação, Facebook, Instagram e WhatsApp têm, juntos, cerca de 2,1 bilhões de usuários.
De acordo com a Reuters, a receita da ByteDance chegou a algo entre US$ 7 bilhões e US$ 8,4 bilhões no primeiro semestre de 2019. A estima é que a companhia esteja avaliada em cerca de US$ 78 bilhões. A empresa chinesa não abre publicamente suas informações.
Até hoje, a ByteDance se financiou com sete rodadas de investimentos, que captaram cerca de US$ 4,3 bilhões. Participaram fundos como Morgan Stanley e Goldman Sachs, além de SoftBank e Bank of China.
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