Startups somam mais de mil vagas abertas - WHOW
Tecnologia

Startups somam mais de mil vagas abertas

Muitas vagas são para profissionais de tecnologia, mas há também emprego para UX/UI, customer success e administrativo, entre outras

POR Adriana Fonseca | 28/10/2020 16h30

O desemprego atingiu um novo recorde no Brasil, chegando a 13,8% no trimestre encerrado em julho, segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) desde 2012. Isso significa que existem 13,1 milhões de pessoas desempregadas no país.

Ainda assim, algumas startups vão na contramão desse cenário e continuam contratando. Em um levantamento feito pelo Whow!, identificamos mais de mil vagas abertas. Confira algumas abaixo:

Agibank

O banco digital omnichannel Agibank possui 125 vagas abertas para as áreas de tecnologia, comercial e atendimento ao cliente. As oportunidades são para as mais diversas posições, e 27 delas para cargos de gestão. As vagas estão abertas em todo o país, e podem ser remotas ou presenciais, de acordo com o cargo ou estado. 

Apto

O marketplace de imóveis novos está com duas vagas abertas para frontend developer. Para essas posições é obrigatório ter experiência com react. As vagas são CLT, com benefícios, e o colaborador pode optar pelo trabalho remoto, semi-presencial (híbrido) ou presencial na sede da empresa, localizada em São Paulo.

Celcoin

A empresa que fornece uma plataforma de serviços financeiros está com 25 vagas abertas em diferentes áreas de atuação: administrativo, financeiro, comercial, atendimento, marketing e tecnologia. Desde o início da pandemia, a empresa aumentou a oferta de vagas, contratando 45 funcionários. Com as novas vagas, os candidatos terão a opção de trabalhar, inicialmente, em home office e cumprindo regime CLT.

Claranet CorpFlex

A empresa especializada em tecnologia em nuvem tem, atualmente, mais de 20 vagas abertas nas áreas de infraestrutura, soluções, comercial, comunicação, suporte, marketing e RH, para posições que vão desde estagiário até gerente. O regime de contratação é híbrido, uma mescla entre presencial e home office, no escritório que fica em Barueri, na Grande São Paulo. 

Contabilizei

O escritório de contabilidade online está com mais de 70 vagas abertas, algumas delas para as cidades de São Paulo e Curitiba, e outras para todo o Brasil, sendo 100% remoto. As vagas são para desenvolvedor web, business analyst, coordenador de sistemas, de planejamento, contábil, inside sales e gerente de marketing de performance.

CoSafe

A  plataforma digital de gestão de crise é uma startup recém chegada no Brasil, e está com vaga aberta para head de TI. O profissional irá se reportar ao CEO Brasil e CTO global, portanto, é importante ter inglês.

Curseria

A plataforma de cursos online que alia educação e entretenimento está com vagas temporárias abertas para o período de Black Friday. A seleção será realizada em formato online, e as posições disponíveis para fazer parte do time são: redator, diretor de arte e editor de vídeos. 

DOCKET

A startup que realiza busca, gestão e pré-análise de documentos tem 23 vagas abertas para especialista em web analytics, inside sales e analista de BI, entre outras. 

Econodata 

A startup está com 15 vagas abertas para a Grande São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre, todas home office. As opções são para líder do time de vendas, analista de marketing, customer success, desenvolvedor fullstack, financeiro e administrativo. 

KingHost

A  empresa de soluções digitais abriu vagas para estágio e efetivo. Entre as vagas estão scrum master, ciência/engenharia da computação ou sistemas de informação, analista de desenvolvimento e estágio de suporte técnico. 

Lalamove

A plataforma online de soluções em entregas, que conecta usuários e empresas a motoristas, está com posições abertas para trabalhar nas operações de São Paulo. As vagas são para os setores de finanças, vendas e atendimento ao cliente. Além das vagas no Brasil, a startup tem vagas em mais de 20 cidades no mundo.

LinkApi 

A empresa possui vagas abertas com possibilidade remota para tech lead, executivo de parcerias, DevOps e UX/UI.  

Locaweb

Atualmente, a empresa está com 107 vagas abertas em todo o grupo. Entre elas, analista de UX, consultor de vendas, engenheiro de software, analista de recursos humanos e analista de segurança da informação. Os processos seletivos seguem de forma remota e online via Skype, Zoom e telefone e, devido ao regime de home office, as candidaturas são destinadas a todo o Brasil. 

Netshow.me 

A startup que oferece soluções profissionais de vídeo e transmissões ao vivo para empresas e produtores de conteúdo está com oportunidades para analistas de marketing, suporte técnico e financeiro, customer success, desenvolvedores e designers. Algumas oportunidades possuem opções remotas. 

Olist

A startup que impulsiona as vendas para e-commerces já contratou mais de 100 profissionais desde o início da pandemia, e busca mais 40 pessoas atualmente. São vagas para analista de governança de tecnologia, analista de business intelligence ― growth marketing, analista de operações financeiras, desenvolvedor, especialista em ciência de dados, gerente de desenvolvimento de software, entre outras. 

OLX

A plataforma de compra e venda online está com mais de 20 oportunidades de trabalho para as áreas de tecnologia, produto e corporativo. Os escritórios ficam nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas a empresa também tem contratado profissionais de diversas cidades e regiões com possibilidade de trabalhar de forma remota para as áreas de tecnologia e produto.

Pixeon

A empresa de tecnologia e inovação para saúde está com 18 vagas abertas em diversas áreas, entre elas administrativo, financeiro, comercial e pesquisa e desenvolvimento. As oportunidades são para as cidades de São Caetano do Sul (SP), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). 

ProRadis 

A startup de soluções para radiologia tem seis vagas em aberto para desenvolvedor, executivo de contas, analista de marketing digital e estagiário do setor financeiro.  

RankMyApp 

Com 150 colaboradores, a startup está com mais de 16 vagas abertas para analistas de banco de dados, customer success, tech lead, desenvolvedores full-stack e suporte pré-vendas, entre outras.  

SITY Inc

O aplicativo de mobilidade 100% brasileiro está abrindo 200 vagas para agentes de contas. Esses profissionais autônomos vão ser responsáveis por cuidar do relacionamento entre os motoristas e o aplicativo. Depois de expandir para mais de 104 cidades no país no último mês, a empresa entendeu que precisava de mais pontos de apoio para que pudesse entender as necessidades do dia a dia de quem corre pelo app. O trabalho será remoto, e o agente deverá definir quais horários de trabalho funcionam melhor para ele. A remuneração é calculada a partir de um comissionamento por serviços, produtos e performance dos motoristas que compõem a sua carteira. Para se inscrever nessas vagas, é só clicar no banner que aparece no aplicativo da SITY Inc, que está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Squid

A empresa de marketing de influência está com 15 vagas abertas. Os candidatos podem ser de todo o Brasil e as vagas são CLT, com benefícios. O trabalho está completamente remoto por conta da pandemia. A seleção para as vagas será feita toda online e para os mais diferentes cargos: executivo pleno para comunidades, gerente de conta, analista de customer experience, estagiário em BI, designer, coordenador growth revenue e desenvolvedor, entre outras. 

Stark Bank

A fintech B2B está com vagas em aberto. Desde o início da quarentena, a startup contratou pessoas com o processo seletivo e a integração totalmente online. As vagas são para área de compliance, financeiro, marketing, dentre outras. 

Stone

A empresa de tecnologia em serviços financeiros anunciou a abertura de mais de 500 novas posições de trabalho espalhadas em todo o Brasil para início imediato. As oportunidades são para o time comercial externo da companhia, e contam com salário fixo mais variável relacionado ao cumprimento de metas. Além disso, a empresa oferece vale alimentação e refeição, vale transporte, seguro saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio creche e auxílio academia.

VOLL

A startup de gestão de transporte corporativo tem 11 vagas para analista de segurança da informação, DevOps, desenvolvedor full stack, front-end e mobile, além de product manager, tech lead, UX/UI designer e inside sales. Todas as vagas são para trabalho remoto. 

WAVY Global

A empresa de soluções em customer experience do Grupo Movile está com 21 vagas abertas nas áreas de vendas, engenharia e produtos no Brasil, México e Colômbia. São oportunidades para analista de testes automatizados, desenvolvedor backend e frontend, analista de segurança de TI  e product manager, entre outras. A empresa busca profissionais que se identifiquem com o propósito, cultura e o jeito de ser da marca, sejam pró-ativas, comprometidas e apaixonadas pelo que fazem. 

Xerpa

A startup que criou o app Xerpay, que possibilita ao colaborador adiantar seu salário de acordo com os dias trabalhados antes da data de pagamento, está com vagas abertas. Algumas das colocações abertas são para as áreas de marketing e engenharia. Com os novos planos de trabalho lançados pela empresa, com possibilidade de home office permanente, as vagas não possuem restrição de cidade. A empresa possui 85 colaboradores.


+NOTÍCIAS

Desmistificando a inovação
Tendências de contratações para 2021
Conheça os diferenciais da experiência Whow! Digital
Algoritmos podem piorar a desigualdade social, aponta Harvard