Startupeiro: veja 8 programas de incubação e aceleração com inscrições abertas - WHOW
Pessoas

Startupeiro: veja 8 programas de incubação e aceleração com inscrições abertas

Hackathons, programas de incubação e aceleração incentivam o desenvolvimento de soluções em diferentes setores e são grande oportunidade para startups 

POR Luiza Bravo | 03/08/2020 18h29

Ter uma boa ideia apenas não é suficiente para crescer e se destacar no mundo dos negócios. Além de uma solução útil e original, os aspirantes a empreendedores precisam de investimento e de mentoria. Uma das portas de entrada para isso são desafios, como os hackathons, e os programas de incubação e aceleração. Veja abaixo algumas oportunidades que estão com as inscrições abertas.

Programas de incubação e aceleração com inscrições abertas

Programa de Incubação Supera Parque – inscrições até 05/08

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para empresas de tecnologia que queiram participar do seu programa de incubação. Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até jovens empresas já estabelecidas. Segundo o UBIGlobal (WorldRankings2019/2020), a Supera é uma das 20 melhores do incubadoras do mundo, e oferece apoio para que empreendedores viabilizem seus projetos e negócios de inovação. 

Amcham Arena – inscrições até 09/08

O Amcham Arena é um concurso que conecta mais de mil startups à rede de mais de 100 mil executivos que fazem parte da Amcham Brasil. As inscrições são gratuitas, e dão direito a participação em rodadas de negócio com as principais lideranças das empresas associadas à Amcham, webinars com conteúdos focados em startups e acesso a uma rede de mais de 5000 empresas.

Hackathon 2020 UFJF – inscrições até 15/08 

O Hackathon Gestão, Inovação e Saúde vai funcionar como uma maratona para o desenvolvimento de projetos de solução tecnológica que sejam inovadoras e utilizáveis, especialmente para a área da saúde. A iniciativa faz parte do Grupo de Trabalho em Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia e do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora. 

Programa de incubação Tecnosinos – inscrições até 17/08

Eleita a melhor incubadora do mundo pela Technopolis Foundation, o ecossistema de inovação da Unitec recebe startups, ideias e planos de negócios. O programa se divide em pré-incubação, incubação local e à distância, e oferece suporte a empreendedores, com assessorias e treinamentos.

TechStart Agro Digital – inscrições até 01/09 

Desenvolvido em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária e a Venture Hub, e com o apoio de empresas como Bayer e Embratel, a edição 2020 do TechStart Agro Digital conta com 21 semanas de duração. As startups selecionadas receberão treinamentos e mentorias especializadas e oportunidades de interação com outras empresas, investidores e instituições de pesquisa, além de apoio nas áreas jurídica, de propriedade intelectual e contábil.  

Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo – inscrições até 02/09

Esta é a primeira edição do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, que tem o objetivo de impulsionar ideias inovadoras para o setor. A competição é realizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Wakalua Innovation Hub, polo global de inovação no setor, e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo. Os melhores projetos brasileiros serão classificados para as semifinais da terceira edição da competição global de startups da OMT e disputam uma viagem a Madri para um programa de treinamento e participação na FITUR 2021, a maior feira de turismo do mundo.

Grandes Desafios 100 open startups

A 100 Open Startups é uma das principais plataformas de conexão de startups e grandes empresas. Juntas, mais de cem corporações líderes mundiais avaliam e ranqueiam startups com foco em gerar oportunidades de negócio. Os Grandes Desafios são separados por temas como Cidades Inovadoras, Energia, Varejo e Construção. Ao todo, são 20 categorias, definidas em conjunto pelas empresas conectadas. As startups interessadas em se inscrever devem indicar um área principal em que sua solução se enquadre.

Programa de aceleração Quintessa

O programa de aceleração do Quintessa é focado em estruturar a gestão e impulsionar o crescimento de negócios de impacto, ajudando os empreendedores e seus times a identificar desafios e a definir prioridades para a aceleração. Os participantes contam com mentoria e suporte em gestão, além de um programa para desenvolvimento pessoal e acesso à rede de contatos do Quintessa.


+STARTUP

O que motiva uma startup a participar de um programa de aceleração
7 tendências para o setor de healthtechs
Brasil aparece no fim da lista em ranking global de competitividade digital
Startups unidas contra o coronavírus