WHOW

Sotilé e as lives do instagram como ferramenta de vendas

live 1 scaled 1

Se você está ligado nas redes sociais nos últimos meses, provavelmente notou que houve um grande aumento nas lives do instagram.

Afinal, com o distanciamento social causado pela pandemia, muitos artistas, políticos, influencers e até marcas têm encontrado nas lives, uma forma de se aproximar mais com o seu público.

Seja qual for o motivo, a verdade é que essa ferramenta está sendo amplamente utilizada atualmente. Dessa forma, muitas empresas passaram a utilizá-la para continuar para continuar presente na vida de seus clientes. 

Quer saber como essa ferramenta funciona? E como ela pode ajudar no seu negócio? Confira esse conteúdo exclusivo que preparamos para você e boa leitura!

O fenômeno das lives do Instagram 

Você já reparou que no final da tarde, ao entrar no Instagram a sua página está cheia de transmissões ao vivo? Pois é, a falta de perspectiva a respeito do fim da pandemia, faz com que essa rede social seja a forma que as pessoas encontraram para se aproximarem um pouco mais.

Criado em 2010, o Instagram conquista grandes números a cada ano. Em 2012 já possuía mais de 20 milhões de usuários e foi comprado por 1 bilhão de dólares pelo Facebook.

Desde então a rede social cresceu cada vez mais e implementou novas funcionalidades na ferramenta. Como por exemplo o “direct” e os “stories”, que revolucionaram o Instagram.

Sob o mesmo ponto de vista, o aplicativo lançou também as lives, um recurso que permite transmissão ao vivo de vídeo. Vale ressaltar que no seu lançamento, ela não fez tanto sucesso, visto que o Facebook e o YouTube já possuíam esse recurso.

Mas com o passar dos anos, com maior sucesso da plataforma, que passou a ter mais usuários conectados, as lives do Instagram caíram no gosto do povo. Principalmente, quando foi disponibilizado a possibilidade de duas pessoas estarem ao vivo na mesma tela.

Atualmente, as lives se destacam cada vez mais. Diversas personalidades têm apostado nessas ferramentas para se aproximarem dos seus públicos.

E o mesmo acontece com diversas marcas e empresas, que utilizam das transmissões ao vivo para estarem mais presentes dos seus clientes e possivelmente conquistarem novos.

Lives do instagram são ferramentas de venda

Se você ainda não utiliza a live do Instagram na sua estratégia de vendas, saiba que você pode estar perdendo uma grande chance de alavancar suas vendas.

Primeiramente porque a plataforma já possui mais de um bilhão de usuários ativos. Segundo porque o Instagram irá priorizar a sua live, colocando automaticamente em primeiro lugar entre os stories.

Por fim, porque o público em geral adora esse recurso. Uma pesquisa realizada pela LiveStream com a New York Magazine, apontou que 80% das pessoas preferem ver uma live de uma marca do que ler o seu blog. Afinal, as pessoas gostam de interação humana, mesmo que seja a distância.

Sotilé: pequena empresa vira o jogo com as lives do Instagram

A empresa Sotilé, uma loja multimarcas de pijamas e moda íntima, passou a investir no ambiente digital para driblar a crise instaurada pela pandemia.

A proprietária da loja já afirma que tinha uma boa presença antes, mas desde então, apostou nas lives para se aproximar mais com os clientes e lançar novos produtos e promoções.

Para essa pequena empresa, as lives do Instagram foram uma boa alternativa para continuarem vendendo neste momento de distanciamento social.

Saiba como as lives do Instagram podem ajudar o seu negócio

Separamos aqui, 5 pontos em que as lives do Instagram podem ajudar no seu negócio. Confira:

1. Aumenta o engajamento

Uma transmissão ao vivo é sempre emocionante. Para quem está transmitindo, pode explorar diversos temas relacionados à sua marca. Como por exemplo, apresentar novidades, convidar influencers para um bate papo ou até lançar promoções.

Já para quem assiste, é a chance de se aproximar ainda mais com a sua marca preferida. Até porque, lives do Instagram permitem que o espectador comente e interaja durante a transmissão.

Nesse sentido, o engajamento passa a ser um dos pontos mais importantes dessa ferramenta. Visto que os seus seguidores passam a enxergar que você está pensando nos seus clientes, sempre tentando achar formas de se aproximar deles.

Dessa forma eles irão encontrar na sua marca e nas suas redes sociais, um ambiente amigável para poder curtir e comentar. 

  1. Ativa os gatilhos mentais da urgência e da exclusividade

Outro ponto que permite as lives ajudarem o seu negócio, é que elas podem passar um senso de urgência para os seus clientes. Afinal, ao ver a notificação de uma transmissão de alguém que você goste, o seu primeiro impulso é ir lá assistir para ver o que está acontecendo, né?

Além disso, ao participar de uma live, o seu público terá uma impressão de exclusividade. Ou seja, que faz parte de um pequeno grupo mais fã da sua marca.

3. Entrega de conteúdo de valor

As transmissões ao vivo também são grandes oportunidades de entregar ao seu público, algo que não faria tanto sucesso nos stories ou no feed. Como por exemplo:

  • Bastidores: ao mostrar um lado mais descontraído e “sem produções” da sua empresa, você pode humanizar a sua marca e se aproximar ainda mais do público.
  • Lançamentos: o seu público irá se sentir exclusivo ao saber dessa novidade. Aqui, segue a mesma linha de eventos para lançar novos produtos.
  • Enquetes: ao disponibilizar que seus clientes interajam mais através das enquetes, irá demonstrar que se importa mais com as opiniões deles.
4. Tem baixo custo

Para você fazer uma transmissão ao vivo, basta ter um smartphone e uma boa conexão de internet,tendo assim um investimento baixíssimo.

5. Geração de leads

Ao fazer uma live no seu Instagram, você pode aproveitar a audiência que possui e incentivar o seu público a se inscreverem em algum site ou até mesmo cadastrarem seus dados em alguma pagina.

Portanto, se você deseja impulsionar as vendas da sua empresa e ainda construir uma presença digital concreta, vale a pena considerar as transmissões ao vivo como ferramenta de estratégia de marketing.

Assine agora mesmo a nossa newsletter gratuitamente e fique por dentro das novidades voltadas aos pequenos e médios empresários.

Sair da versão mobile