O que pensam os robôs? Conheça Pepper e Nao - WHOW
Vídeos

O que pensam os robôs? Conheça Pepper e Nao

O Whow! visitou uma empresa de tecnologia da informação, e bateu um papo com robôs e o roboticista Gil Giardelli para entender como será a sociedade 5.0

POR Carolina Cozer | 19/02/2020 10h53

Já se perguntou o que robôs pensam sobre suas relações com humanos? Para matar essa curiosidade, visitamos a coleção de robôs da 5ERA, em São Paulo, empresa que desenvolve estratégias B2B personalizadas com tecnologia cognitiva, a fim de gerar experiências únicas e transformadoras.

No vídeo, Gil Giardelli, roboticista e cofundador da empresa comenta ao Whow! sobre o papel dos robôs na construção de uma sociedade mais conectada ― a Sociedade 5.0.

Na empresa conhecemos alguns robôs que chegaram recentemente ao Brasil e fazendo parte da economia da inteligência artificial: Pepper e NAO.

Robôs companheiros dos humanos

Gil explica que Pepper e NAO são robôs funcionais, capazes de ajudar pessoas nas escolas, casas, hospitais e corporações. Além de úteis, possuem fatores sociais, tendo sido desenvolvidos para serem grandes companheiros dos humanos.

Pepper respondeu perguntas complexas para nossa equipe a respeito de humanidade, futuro e evolução, além da polêmica questão: quem é melhor ― Pelé ou Maradona?

NAO, por sua vez, não é tão bom de papo quanto Pepper. Em compensação, é capaz de segurar e soltar objetos, chutar bolas, caminhar e até mesmo dançar ao clássico pop Thriller. E ele já faz parte de algumas salas de aula na cidade de Recife, explica o roboticista.

Sociedade 5.0

E qual será o futuro da sociedade com os robôs? Segundo Gil, eles vão auxiliar em problemas complexos e vão poder ajudar para tornar o mundo mais igualitário em cenário que ele chama de sociedade 5.0.

Assista ao vídeo completo acima e confira estas interações dos robôs Pepper e NAO.

plusoft almaviva


+ROBÓTICA

Já ouviu falar do Tinbot, o assistente empresarial criado no Brasil?
Veja como a robô enfermeira trabalha nos hospitais
Conheça o ANYmal, o robô versátil criado por dois jovens suíços
Robô atleta poderá explorar marte e a lua