Em agosto deste ano, a fintech CashMe, da Cyrela, ampliou seu portfólio de produtos e passou a oferecer empréstimos para condomínios.
O CashMe Condo vai conceder crédito para que os prédios residenciais financiem obras, reformas e demais expansões. “A inovação faz parte do DNA da CashMe e conseguimos ampliar ainda mais o nosso olhar para as necessidades dos nossos clientes”, diz Juliano Bello, Cofundador da CashMe. “A chegada do CashMe Condo reforça a nossa estratégia de unir tecnologia e solução para desenvolver novos produtos em um perfil de mercado que nos traz muitas oportunidades para desenvolvimento.”
O valor dos empréstimos começa em R$ 100 mil.
Spin-off de empréstimos com vida própria
Fundada em 2017, a CashMe nasceu dentro da Cyrela, sob o comando de dois funcionários da companhia, Paulo Gonçalves, que está na incorporadora desde 2011, e Juliano Bello, na empresa desde 2007. A fintech teve sua origem durante a crise financeira enfrentada pelo Brasil e, naquele momento, a Cyrela lidava com o desafio de atender a demanda de seus próprios clientes e parceiros em momento de forte escassez de crédito.
Hoje, a CashMe segue como uma subsidiária da incorporadora, mas, além da sede própria, está ganhando vida própria e ampliando seu alcance.
Trata-se, aliás, do primeiro spin-off dentro da estratégia da Cyrela de estimular a criação de startups internas.
“Essa orientação, que começou a ganhar fôlego em 2014, faz parte de um esforço mais amplo da incorporadora, que inclui ainda questões como a aproximação com o ecossistema de inovação”
Juliano Bello, Cofundador da CashMe

Foto: Juliano Bello/Institucional
Modelo 100% digital
Segundo o executivo, a experiência do Grupo Cyrela com o mercado imobiliário é um diferencial da CashMe, pois permite que a empresa faça avaliações assertivas dos imóveis usados como garantia e seja rápida na resposta ao cliente – o retorno é em até 48 horas. Até hoje, a fintech, que tem 90 funcionários, originou mais de R$ 1 bilhão em empréstimos.
Além do crédito para condomínios, a CashMe também opera nos segmentos de home equity tradicional, crédito para aquisição de imóveis, crédito às incorporadoras com garantia de estoque e capital de giro para empresas de todos os segmentos. Uma dos principais diferenciais da CashMe é o fato de a startup ter uma origem disruptiva. Com isso, a agilidade do negócio e sua integração de assinatura eletrônica junto aos cartórios permite uma aprovação de crédito ágil. O modelo de atuação da fintech é 100% digital.

Arte Grupo Padrão
+NOTÍCIAS
Afinal, qual a importância do Pix para a inovação financeira?
Como contratar talentos para inovar? Especialistas comentam
Empoderar equipes para projetos vencedores
Coluna: O empreendedorismo e a equilibrista