• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    eventos

    Imagem Mika Baumeister: Unsplash

    realidade aumentada
    99 terá novo aplicativo com realidade aumentada para os usuários
    2 de dezembro de 2020
    investimentos em startups
    Especial investimentos em startups: 16 aportes e 12 aquisições em novembro
    2 de dezembro de 2020
    Negócios

    Os eventos e a retomada do entretenimento

    O mais afetado dos setores neste ano projeta retorno lento, mas vê disputa acirrada para o entretenimento no segundo semestre de 2021

    por Nayara de Deus em 2 de dezembro de 2020

    O comércio físico passou por maus bocados nessa jornada pandêmica. Mas nada se compara aos desafios e problemas enfrentados pelo setor de eventos no Brasil. Ainda impossibilitado de retomar as atividades presenciais como no início de 2020. 

    Quando falamos em eventos, as noções de segurança não dizem respeito apenas à aglomeração, mas envolvem outros itens, como o consumo de bebidas, sendo um fator que induz as pessoas a se tornarem mais propensas à quebra dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

    Mauricio Soares, sócio-fundador da ARCA, espaço de eventos para até 7.000 pessoas, conversou com a Consumidor Moderno e foi sincero: “Quando isso tudo começou a gente falava que iria até agosto. Chegamos em dezembro e, hoje, recomendamos que, especialmente produtores e artistas, busquem a plasticidade: a adaptação às situações conforme elas forem se apresentando, preservando público e fãs dentro dos formatos possíveis, mas, se necessário, buscando atividades paralelas para complementação de receita.” 

    O executivo projeta uma retomada promissora para o cenário das artes no segundo semestre de 2021. “A demanda represada vai gerar, a partir de agosto, uma concorrência jamais vista na história do meio artístico, principalmente o musical”, antecipa Mauricio.

    O sócio-fundador da ARCA reitera que agora a “solução não vai cair do céu” e é enfático: “Esse retorno precisa ser com segurança e tão logo quanto possível, mas para isso o setor precisa ser propositivo”.

    Responsabilidade X “Cancelamento”

    Mesmo com a flexibilização do isolamento, as empresas estão prudentes. Afinal, na Era do “Cancelamento” Online, ninguém quer correr o risco de ver a sua marca associada à propagação do vírus ou a comportamento de risco.

    “Quanto maior a empresa, especialmente as multinacionais, maior o cuidado com a exposição ao risco. Uma crise de PR pode significar perda expressiva de clientes e de valor de mercado, então os tomadores de decisão estão muito mais cautelosos do que de costume”, explica.

    No entanto, feiras de negócios e conteúdo terão retorno mais breve. “São ambientes em que se consegue disciplinar melhor o público. Quando acontece o consumo de álcool, ele é menor, por exemplo, que nos eventos em casas de shows”, descreve Mauricio.

    Cultura híbrida no eventos

    O executivo projeta que no “novo normal” a tendência que mescla o presencial com o on-line deverá se firmar. “Os eventos tendem a continuar por algum tempo com presença limitada de público, mas mesmo após a pandemia acredito em um cenário em que experiências presenciais e transmissões digitais caminhem em paralelo, o que é muito positivo para a democratização da cultura e do conhecimento, já que o acesso a estes conteúdos ganha em escala e amplitude”, observa.

    Pelo bem generalizado

    Mauricio também faz um balanço do momento global, e afirma que, “é hora de buscarmos reduzir os abismos sociais e ideológicos e tentar encontrar aquilo que nos une, mesmo que a gente não concorde em tudo. É hora de empatia, solidariedade, buscar e fazer o bem para todos. “Propósito” não pode ser apenas uma palavra encaixada em uma frase bonita na parede do escritório”, conclui o executivo. 


    +NOTÍCIAS

    Eventos globais se reinventam com a pandemia
    Entenda os mitos e as verdades sobre a criatividade
    Você conhece a ISO da Inovação?
    Novas tecnologias: do básico ao avançado

    Arca
    entretenimento
    eventos
    Negócios

    Samsung Brasil lança produto financeiro no mês de abertura do open banking no país

    Negócios

    Hub de inovação em biotecnologia lança novas soluções em combate à Covid-19

    Negócios

    Veja o cenário de inovação no setor de energia no Brasil

    Negócios

    Guerra entre big techs ocasiona queda nas ações do Facebook

    Negócios

    Visa expande os seus negócios para o mercado de criptomoedas

    Negócios

    Quem é Andy Jassy, o futuro CEO da Amazon

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Especial investimentos em startups: 27 aportes em fevereiro no Brasil

    Startups

    Loggi mira na expansão nacional após aporte de mais de R$ 1 bilhão

    Startups

    Você sabe quais são os diferentes estágios de crescimento das startups?

    Startups

    Fintech de pagamentos RecargaPay recebe aporte de quase R$ 400 milhões

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR