Papel das pessoas
Tecnologia e pessoas, mais do que nunca, são fundamentais e automatizar processos se tornou uma tendência nas organizações. Com isso, segundo Paulo Frazão, Managing Diretor da Deepline, a ferramenta dá informações, mas uma estratégia humana é fundamental.
“O fator humano ainda é muito importante, porque ele entende. A máquina ajuda a vender, a converter cliente e automatiza o processo. Hoje, chatbot é uma coisa que nos ajuda bastante no atendimento, nas vendas e a alavancar esse volume.”
Inovação
Com a era de startups, soluções inovadoras fazem parte do cenário. Chatbots e automação são soluções presentes na gestão do lead na atualidade. De acordo com Paulo, mesmo com toda automação, a empatia humana com o consumidor não pode ser perdida.
“A gente resolve muito problema de processo com pessoas, o que pode ser feito com automação. É importante ter mais contatos com as startups, saber o que está acontecendo. Visitar esses locais e ver o que está acontecendo vai ajudar a não sermos patrolados”, comenta.
“A inovação vem de não ter medo de testar e experimentar coisas novas”
Elton Machado ressalta que, apesar dos temores, inovar e testar é preciso. “Por vezes, a gente vai ter receitas prontas que podem melhorar nosso mercado e atender nossa necessidade. A inovação vem de não ter medo de testar e experimentar coisas novas. Se a gente não testar e inovar a todo momento e constantemente, as empresas tendem a sucumbir no mercado”, finaliza.
I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.