• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    Loggi

    Foto (Freepik)

    reconhecimento facial
    Teremos meios de pagamento via reconhecimento facial no Brasil em 2020?
    27 de janeiro de 2020
    Waze
    Dados do Waze promovem estratégias no trânsito em cidades brasileiras
    27 de janeiro de 2020
    Negócios

    Loggi quer disputar com a Rappi serviço B2B com foco em PMEs

    A Loggi procura desenvolver seu braço de atendimento a PMEs com lojas físicas, que querem vender online para acompanhar a empresa colombiana no segmento B2B

    por Raphael Coraccini em 27 de janeiro de 2020

    A malha viária brasileira não tem para onde crescer em praticamente nenhuma das grandes cidades do País. Refém deste modelo de transporte, o País tem necessidade de encontrar novas soluções de organização supereficiente do tráfego e da demanda para poder atender uma mudança estrutural e definitiva no perfil do consumo. As pessoas, cada vez mais, deixam de ir até o produto e esperam que o produto vá até elas.

    Essa mudança criou a disputa de logística urbana e delivery que foi responsável pelo crescimento de alguns unicórnios sul-americanos, como iFood, Loggi e Rappi. Reservado ao sistema de entrega alimentar, o pioneiro iFood deixou espaço para Rappi e Loggi concorrerem pela entrega de tudo o mais que não for perecível.

    Nessa batalha, a Rappi já tem uma atuação tanto no B2B quanto no B2C, ou seja, entre empresas e da empresa ao consumidor final, conseguindo abranger também pequenos e médios negócios.

    Enquanto isso, a Loggi tem atuado focada na entrega ao consumidor final, apenas. Mas a empresa trabalha para se aproximar da pequena e média loja, que carece de um serviço eficiente de logística, já que ela não tem capacidade operacional para oferecer sozinha. E por isso, a empresa busca observar as novas soluções do mercado voltadas para esse público em específico.

    Loggi

    Foto (Unsplash)

    Há duas semanas, o CEO da Loggi, Fabien Mendez, reuniu-se com o CEO da startup curitibana Asap Log, dedicada a entregas voltadas ao pequeno e médio varejista, buscando soluções para atender os PMEs na última milha. “A gente está muito forte em atender pequena e média loja virtual, essa é a complementariedade da ASAP com a Loggi, onde eles estão pretendendo entrar no futuro, mas ainda não estão tão amadurecidos quanto a gente”, afirma Rafael Mendes, CEO da Asap Log.

    Pequenas e médias empresas

    Hoje, a Asap se posiciona como uma transportadora de atendimento 100% online que simplifica o processo de contratação de serviços de entrega para lojas de rua que querem vender pela internet e precisam resolver seu problema de logística. Hoje, a startup atende 1.300 lojas físicas com vendas online.

    Assim como a Rappi e o iFood, a empresa coleta o produto na loja e o entrega ao consumidor final. A diferença está na forma como ela trabalha a logística dentro das grandes cidades. A maioria da rede de entregadores da Asap, diferentemente das demais empresas de delivery, recebe um roteiro de coleta e entrega de pacotes dentro do ambiente urbano, podendo fazer de 20 a 30 entregas em um único percurso.

    Eficiência na última milha da entrega

    E essa expertise dentro do ambiente urbano tem atraído as transportadoras, que não conseguem ganhar eficiência na última milha para aproveitar o crescimento das vendas via comércio online.

    “A maior dificuldade de transportadora é atender a parte urbana. Eu me reuni com presidentes de transportadoras do Paraná que diziam: ‘A gente sabe do potencial do e-commerce, mas não sabemos como ganhar dinheiro com isso’”

     Rafael Mendes, CEO da Asap Log

    Loggi

    Foto Brooke Lark (Unsplash)

    A startup tem proporcionado a possibilidade das transportadores colocarem mais produtos por viagem dentro dos veículos e aumentar o seu faturamento. A startup deixa, portanto, o deslocamento de longa distância para as transportadoras tradicionais e opera a logística urbana na parte final do trajeto.

    Custo do frete

    Essa complementariedade entre as pontas da logística ganha apoio das empresas de varejo, que buscam uma solução para baratear o custo do frete, em especial na última milha, que hoje representa cerca de 28% do custo total do deslocamento, de acordo com a Mandaê, uma empresa de serviços de consultoria em logística.

    A crise dos Correios e o encerramento do e-Sedex colocou ainda mais pressão pelo aparecimento de novos players no setor de delivery. Em evento na sede do iFood no ano passado, Fabricio Bloisi, seu CEO, afirmou que o Brasil tem potencial para o aparecimento de uma dezena de novos players no segmento.

    A tendência deve ser, portanto, a ainda mais notável pulverização de serviços de entrega via motoqueiros e motoristas autônomos. Hoje, cerca de 11 milhões de brasileiros já obtêm renda vida algum tipo de aplicativo, segundo pesquisa iFood/Locomotiva.

    Loggi

    Foto Maarten van den Heuvel (Unsplash)

    Os próprios Correios podem passar a ser um novo player nessa corrida pela entrega mais rápida via entregadores com suas motos e celulares. A estatal brasileira está na pauta de privatização do governo. Segundo o jornal Valor Econômico, membros do governo, disseram, em Davos, durante o Fórum Econômico Mundial, que a UPS, americana do ramo logístico, estaria interessada na compra dos Correios.

    De olho nisso, outros players estrangeiros mostraram interesse nessa estrutura para acrescentar a ela a tecnologia que lhe falta. Amazon e Alibaba foram apontadas como outras interessadas na compra da estatal no ano passado, mas o assunto esfriou. A Amazon mostrou, com o anúncio de um centro de distribuição no interior de São Paulo, que pretende entrar para valer na disputa pelo mercado online brasileiro.


    +NOTÍCIAS

    Empreendedorismo social: o propósito que guia o negócio
    Veja as lições de empreendedorismo com o presidente da Cabify no Brasil
    Influenciadores como ferramenta de engajamento de público e estratégias das marcas
    Whow! 2019 premia as mulheres mais inovadoras do ano

     

     JÁ SEGUE O WHOW! NO INSTAGRAM?

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Você se conectou com 2020, mas já pensou em se conectar com o futuro?⠀ ⠀ Isso é Whow!. Garanta o seu ingresso no 2º lote e viva essa experiência de inovação corporativa. Compre já: www.festival.whow.com.br.

    Uma publicação compartilhada por WHOW! (@whowfestival) em 27 de Jan, 2020 às 12:05 PST

    delivery
    ecommerce
    logística
    varejo
    Negócios

    O que esperar com a “fintechzação” no ecossistema de startups

    Negócios

    Como a Uber ganha dinheiro atualmente

    Negócios

    Os eventos e a retomada do entretenimento

    Negócios

    A importância da inovação e da tecnologia voltadas para a saúde

    Negócios

    Dia do Empreendedorismo Feminino: conheça cases de mulheres inovadoras

    Negócios

    Empreendedorismo feminino: a mulher em foco

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    O que esperar com a “fintechzação” no ecossistema de startups

    Startups

    Startup brasileira focada no meio ambiente começa a sua internacionalização

    Startups

    Brasil tem mais de 160 startups de desenvolvimento de cidades inteligentes

    Startups

    Conheça o clube dos 500 unicórnios globais

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    João Kepler

    Partner e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Graziela Di Giorgi

    CGO da SCOPEN e autora de O Efeito Iguana

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    Bill Fisher

    professor de gerenciamento de inovação do IMD

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR