• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    big techs

    Imagem: Morning Brew (Unsplash)

    formação de desenvolvedores
    Banco Inter, Localiza e MRV oferecem 100 mil bolsas gratuitas para formação de desenvolvedores
    4 de fevereiro de 2021
    fazendo vertical
    Startup que atua como fazenda vertical visa expansão nacional com a expectativa de um novo investimento
    4 de fevereiro de 2021
    Negócios

    Guerra entre big techs ocasiona queda nas ações do Facebook

    A empresa se posiciona de forma rígida às novas políticas de privacidade da Apple e suas ações caem 2,6%

    por Carolina Cozer em 4 de fevereiro de 2021

    Enquanto o segundo semestre de 2020 foi marcado pelas brigas do governo dos Estados Unidos contra as big techs, parece que o início de 2021 terá fortes conflitos entre as próprias empresas. 

    No dia 28 de janeiro, na conferência CPDP Computers, Privacy & Data Protection, o atual CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa terá novos termos de uso que permitirão que consumidores neguem o rastreamento de dados durante suas navegações. O Facebook prontamente se posicionou contra essa decisão, afirmando que será absolutamente prejudicial para pequenas e médias empresas, que dependem da captação de dados para personalização publicitária.

    Big techs

    A reação da empresa de Mark Zuckerberg, contudo, foi bastante agressiva, contendo anúncios de página inteira nos jornais norte-americanos New York Times, Wall Street Journal e Washington Post com acusações contra a Apple, segundo a publicação Harvard Business Review.

    Durante seu discurso, Cook criticou duramente as redes sociais que permitem que teorias de conspiração sejam alimentadas e difundidas por meio de algoritmos ― sem citar o nome de qualquer plataforma em específico. Aparentemente o “chapéu” serviu a Zuckerberg, que reforçou sua opinião contrária à Cook criando um site para que pequenas empresas possam expressar a sua indignação com a decisão da Apple.

    “A Apple pode dizer que está fazendo isso para ajudar as pessoas, mas os movimentos rastreiam claramente seus interesses competitivos”, disse o CEO do Facebook em teleconferência na semana passada. “Acho que essa dinâmica é importante para as pessoas entenderem porque nós e outros estaremos enfrentando isso em um futuro próximo.”

    Tokenização das pequenas e médias empresas

    Ainda de acordo com Zuckerberg, a decisão da Apple é particularmente prejudicial durante a pandemia, porque, segundo o próprio Facebook, quase metade das pequenas e médias empresas começaram ou aumentaram o uso de anúncios personalizados nas redes sociais durante a crise sanitária.

    A afirmação, contudo, contradiz um estudo da Deloitte ― consultoria utilizada pelo Facebook para se basear nessa informação ―, que aponta um aumento de engajamento de apenas 34% para pequenas e médias empresas, e de 17% para grandes corporações. Desta forma, a rede social poderia “tokenizar” as PMEs em prol de interesses particulares.

    De acordo com uma reportagem do The Information, site focado na cobertura da indústria de tecnologia, advogados contratados pelo Facebook estão preparando um processo antitruste contra a fabricante do iPhone, alegando que as regras da App Store são injustas para desenvolvedores, que devem acatar a uma série de regras, como a obrigatoriedade de que apps do iOS utilizem o sistema de pagamentos nativo operacional.

    Após o início desta declaração de guerra contra a Apple, as ações do Facebook caíram, até o momento, cerca de 2,6%.


    +BIG TECHS

    Big techs na mira do senado norte-americano
    Algoritmos podem piorar a desigualdade social, aponta Harvard
    Big techs e o problema do monopólio de poder
    Big techs se unem para combater fake news

    Apple
    bigtechs
    Facebook
    Negócios

    Samsung Brasil lança produto financeiro no mês de abertura do open banking no país

    Negócios

    Hub de inovação em biotecnologia lança novas soluções em combate à Covid-19

    Negócios

    Veja o cenário de inovação no setor de energia no Brasil

    Negócios

    Visa expande os seus negócios para o mercado de criptomoedas

    Negócios

    Quem é Andy Jassy, o futuro CEO da Amazon

    Negócios

    Oportunidades de empreendedorismo e inovação no mês de fevereiro

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Principal tendência tecnológica

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    5 startups para ficar de olho neste ano

    Startups

    Healthtech de saúde física até organizacional

    Startups

    5 startups de moda sustentável

    Startups

    O mundo chegou em 611 unicórnios

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    João Kepler

    CEO da Bossa Nova Investimentos

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR