• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    testes de Covid-19

    Arte Grupo Padrão (@flaviopavan_76)

    viagens
    Como serão as viagens em um futuro próximo
    10 de junho de 2020
    educação
    As vantagens da educação disruptiva
    12 de junho de 2020
    Negócios

    Empresa americana pivota seu negócio para produzir somente máscaras

    Buttonsmith foi fundada em 2014 por um garoto de 10 anos e vendia, antes da pandemia, itens como bottons, coleiras de cachorro e ímãs

    por Adriana Fonseca em 10 de junho de 2020

    Antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, a americana Buttonsmith era uma empresa que vendia uma série de produtos, como bottons, ímãs, fitas de crachá e coleiras de cachorro. Tudo feito nos Estados Unidos, um diferencial nesse mercado, pois emprega apenas mão de obra local. Outro diferencial: a customização. Os clientes podiam solicitar itens com textos e fotos à sua escolha e a empresa produzia o item em algumas horas, fazendo a entrega alguns dias depois do pedido. 

    Com esse modelo de negócio e uma vitrine na Amazon, a Buttonsmith tinha uma receita de US$ 2 milhões em 2017, segundo uma reportagem da publicação americana Fast Company. Uma cifra e tanto se levarmos em conta a idade do fundador do negócio: Henry Burner tinha 10 anos em 2014, quando abriu a empresa. 

    Com a Covid-19, Henry, hoje com 17 anos, e sua mãe, Darcy pivotaram o negócio: agora, a Buttonsmith fabrica somente máscaras de proteção.

    O comunicado no site, diz o seguinte:

    “Como todas as empresas não essenciais no estado de Washington atualmente, estamos fechados para tentar diminuir a propagação da Covid-19. Ainda não está claro quando o pedido para ficarmos em casa será suspenso. Temos máscaras de tecido disponíveis para venda, envio dentro de um dia do pedido. As máscaras são feitas nos Estados Unidos com materiais dos Estados Unidos. Essas máscaras não são de nível médico. Se você quiser nos ajudar, adquira máscaras ou um cartão-presente na loja. Mantenha-se seguro e saudável por aí e lave as mãos.”

    Covid-19

    Imagem ilustrativa (Pexels)

    Darcy conta que a Buttonsmith já tinha máquinas de costura, usadas em alguns de seus produtos, e que a empresa sabia trabalhar com tecidos, além de já ter fornecedores locais para produzir as máscaras. Foi aí, então, que a equipe começou a trabalhar no design das máscaras. Com o produto pronto, os clientes da marca se engajaram.

    Em 25 de abril, a Buttonsmith enviou menos de cem máscaras. Dois dias depois, os pedidos já somavam 1.500 unidades. 

    Ajudou a alcançar esse número o fato de a empresa já ser uma parceira antiga da Amazon, fazendo com que a multinacional permitisse à Buttonsmith anunciar suas máscaras na vitrine on-line da varejista. 

    Até quando o negócio vai permanecer “pivotado”, os empreendedores não sabem. Henry diz que é muito mais difícil fazer um planejamento estratégico quando não se  sabe o que vai acontecer daqui a duas semanas.

    Mesmo com a estratégia rápida de pivotar o negócio para manter algum faturamento durante a crise, a Buttonsmith teve que demitir parte de sua equipe durante a pandemia. Para a folha de pagamento que ficou e os demais custos da empresa, as máscaras estão cobrindo as despesas. Cada unidade é vendida a 10 dólares. Em breve a empresa começará a fabricar máscaras customizadas.


    +NEGÓCIOS

    Micromobilidade pode ganhar força com a pandemia
    Inovação em tempos de crise nas sedes da Danone Nutricia e Mondelez no Brasil
    A importância de líderes digitais na nova realidade do coronavírus
    Conheça as principais aceleradoras de startups da América do Sul e do Norte

    coronavírus
    Especialista
    negócio
    pivotar
    Negócios

    Samsung Brasil lança produto financeiro no mês de abertura do open banking no país

    Negócios

    Hub de inovação em biotecnologia lança novas soluções em combate à Covid-19

    Negócios

    Veja o cenário de inovação no setor de energia no Brasil

    Negócios

    Guerra entre big techs ocasiona queda nas ações do Facebook

    Negócios

    Visa expande os seus negócios para o mercado de criptomoedas

    Negócios

    Quem é Andy Jassy, o futuro CEO da Amazon

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Startup de educação da Colombia é eleita uma mais promissoras do mundo

    Startups

    Grupo Movile investe em logtech argentina para expansão na América Latina

    Startups

    Conheça as empresas apontadas como aspirantes a startups unicórnios no Brasil em 2021

    Startups

    Investimento em startups: Descomplica capta quase meio bilhão de reais no maior aporte em edtechs no Brasil

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR