• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    empreender

    Arte Grupo Padrão (Érika Bernal)

    engajamento
    Gamificação ajudou a Honda a quadruplicar o engajamento em treinamentos de venda
    10 de março de 2020
    IA
    Conheça as startups de IA mais promissoras do mundo
    11 de março de 2020
    Negócios

    Sonhando em empreender em 2020? Veja dicas de especialistas para iniciantes

    Menos tendências, mais autoconhecimento. Para Célia Kano, da Rede Mulher Empreendedora, compreender as próprias competências é fundamental para empreender

    por Carolina Cozer em 10 de março de 2020

    Empreender é o sonho de 50% dos Brasileiros, indica um levantamento realizado pelo Alelo e pelo Instituto Ipsos em 2019. Contudo, de acordo com o Sebrae, 25% dos novos negócios irão à falência já nos primeiros dois anos de vida.

    O sonho de ter sucesso no próprio negócio, porém, não é algo exclusivo para indivíduos abençoados pelo “unicórnio mágico” do Vale do Silício. Compreender o mercado e focar em estratégias ajuda ― e muito ― a ter mais segurança e ser assertivo nas escolhas.

    Seguir modas e tendências: bom ou mau negócio?

    Celia Kano, Diretora de Operações da Rede Mulher Empreendedora, alerta que focar em tendências pode ser um tiro no pé. No mundo dos negócios, de acordo com a executiva, seguir modismos demais pode fazer com que um empreendimento acabe virando “paleteria mexicana”: algo que vai “bombar” e saturar na mesma velocidade.

    Ela cita outros exemplos, como esmalterias, casas de bolos, barbearias e negócios de sobrancelhas como nichos que abarrotaram as indústrias. “Nós temos muito medo de pessoas que vão atrás de modas e tendências”, brinca.

    Pequenos negócios precisam de estratégia, indica especialista

    Conhece-te a ti mesmo. Para Célia Kano, nada melhor para um novo empreendedor que saber do que é capaz e daquilo que gosta. “Duas coisas que recomendamos aqui na Rede: que as empreendedoras tenham muito autoconhecimento sobre suas habilidades e competências profissionais e o que ela sabe fazer bem”.

    Para exemplificar, a executiva explica, é recorrente que algumas empreendedoras peguem competências de suas passagens profissionais anteriores para abrir um negócio especializado naquele setor. De modo complementar, é essencial que o objeto de empreendedorismo esteja atrelado às competências pessoais de cada empreendedor – e, evidentemente, seja algo que a pessoa goste de trabalhar.

    A segunda recomendação de Kano é que os iniciantes estudem muito sobre o mercado de atuação – independentemente de ser uma startup inovadora ou uma tradicional venda de bolos de porta a porta.

    “Se ela vai fazer venda de bolos no bairro, que faça um mapeamento de todas as concorrências, preço de mercado e todos os valores atrelados aos concorrentes, seja qualidade, preço, para que saiba como se posicionar e competir contra eles”, explica.

    empreender

    Foto (Unsplash)

    4 competências do empreendedor

    Por Célia Kano - Rede Mulher Empreendedora

    Buscar autoconhecimento

    Ter senso de liderança

    Atitude empreendedora

    Mapear o mercado de atuação

     

     


     

    +EMPREENDEDORISMO

    Veja as lições de empreendedorismo com o presidente da Cabify no Brasil
    Microsoft quer captar R$ 100 milhões até 2024 para empreendedorismo feminino
    Políticos discutem inovação e empreendedorismo nas cidades inteligentes do Brasil
    Empreendedorismo feminino e a cultura “We Can Do It!”

    empreendedor
    empreender
    negócios
    Startups
    Tendências
    Negócios

    Samsung Brasil lança produto financeiro no mês de abertura do open banking no país

    Negócios

    Hub de inovação em biotecnologia lança novas soluções em combate à Covid-19

    Negócios

    Veja o cenário de inovação no setor de energia no Brasil

    Negócios

    Guerra entre big techs ocasiona queda nas ações do Facebook

    Negócios

    Visa expande os seus negócios para o mercado de criptomoedas

    Negócios

    Quem é Andy Jassy, o futuro CEO da Amazon

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Fintech Trademaster fecha acordo de investimento de R$ 100 milhões com Banco BV

    Startups

    Especial investimentos em startups: 27 aportes em fevereiro no Brasil

    Startups

    Loggi mira na expansão nacional após aporte de mais de R$ 1 bilhão

    Startups

    Você sabe quais são os diferentes estágios de crescimento das startups?

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR