• Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    investimentos em startups
    Coluna: Como avaliar uma startup
    26 de outubro de 2020
    empreender
    Coluna: Como empreender no mundo digital
    3 de novembro de 2020

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Coluna: Como encontrei meu propósito como educador

    O nosso papel como líder também é o de transmitir, ajudar as pessoas a se descobrirem e a atingirem novos patamares de performance

    O autoconhecimento é uma jornada que nunca acaba. Algumas pessoas descobrem cedo o seu propósito. Outras demoram um pouco mais. Eu sou dessas pessoas que levaram mais tempo para descobrir o que eu de fato deveria fazer da minha vida. Mais de 35 anos, para ser mais exato.

    Sempre me atirei de cabeça no trabalho. Gosto de executar, de criar, de pensar diferente, de empreender. Mas nunca havia parado para pensar qual é, de fato, o meu propósito. Empreendendo desde cedo, eu sempre achei que minha carreira acadêmica não se encaixava nas coisas que eu deveria realmente fazer.

    Mas alguma coisa continuava me atraindo para as aulas, para a interação com os alunos e a descoberta do conhecimento.

    Há alguns anos, eu me dei conta de qual era o meu propósito. Eu sou um educador, antes de mais nada. Mesmo empreendendo, continuo sendo um educador.

    “Afinal, nosso papel como líder também é o de transmitir, ajudar as pessoas a se descobrirem e a atingir novos patamares de performance.” 

    Jornada de inovação

    Mesmo não tendo a mesma agenda insana de aulas que eu tinha quando era mais novo, ainda preciso compartilhar conhecimento. Preciso sentir que estou conseguindo transmitir o que eu aprendi e ajudar outras pessoas a terem novos insights e descobertas.

    Em 2018, escrevi meu primeiro livro. A ideia era traduzir muito do que aprendi no mercado corporativo, ao apoiar grandes empresas em sua jornada de inovação e das diversas lições que tive interagindo e investindo em startups.

    A Estratégia da Inovação Radical foi um best-seller e, dois anos depois, continua sendo utilizado como referência por diversos profissionais da área de inovação e negócios no país inteiro. Poucas coisas me dão tanta satisfação quanto receber uma mensagem de alguém que mudou a forma de pensar através da leitura deste trabalho tão especial para mim.

    Conversando com os leitores, percebi que vários queriam ir além. Buscavam guias práticos para implementar vários dos conceitos do livro. A ideia central do livro era mostrar como qualquer empresa poderia inovar, seguindo seis princípios utilizados pelas empresas mais inovadoras do mundo. 

    O mercado Brasileiro evoluiu muito no que diz respeito à inovação. Mas ainda existem muitas dúvidas. Por exemplo:

    • Como conduzir um bom programa de inovação aberta? Existem ferramentas que podem me ajudar mais do que outras?
    • Como gerencio o meu portfólio de inovação? Quais as melhores práticas?
    • Como criar um programa de geração de ideias vencedor?
    • Como transformar o negócio principal da empresa, em meio ao furacão operacional?

    Inovando na prática

    Com estas perguntas em mente, procurei dois sócios da ACE que estão mergulhados até o pescoço na inovação. A proposta era entrarmos de cabeça juntos em um novo projeto. Um livro que ensinasse como fazer e que conseguisse democratizar as metodologias e formas de pensar que desenvolvemos ao longo de anos de pesquisa e experiência prática.

    O que veio na sequência foram horas e mais horas de pesquisa, discussões nos finais de semana e revisões em cima de revisões do material que estávamos produzindo juntos. Além do livro, criamos e disponibilizamos dezenas de conteúdos adicionais, como templates e vídeos com o objetivo de ajudar quem está trilhando o caminho da inovação.

    O resultado final nos deixou muito felizes. Estamos em pré-lançamento do livro Transformação Radical: 6 estratégias que irão revolucionar o seu negócio para ter a inovação como diferencial competitivo. Acreditamos que a obra vai ajudar muita gente e se tornar um livro de cabeceira para quem quer transformar seus negócios.

    E eu sigo no meu propósito como educador…

    CLIQUE PARA MAIS ARTIGOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Principal tendência tecnológica

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Startup de saúde domiciliar conquista mais de R$100 milhões; conheça

    Startups

    Olist caminha para o status de unicórnio após novo aporte milionário

    Startups

    5 startups para ficar de olho neste ano

    Startups

    O mundo chegou em 611 unicórnios

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    João Kepler

    CEO da Bossa Nova Investimentos

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR