Nesta quinta-feira de manhã (28), a fintech brasileira Nubank revelou ter atraído uma nova rodada de investimentos no valor de US$ 400 milhões. Com isto, o banco digital atingiu um valor de mercado de US$ 25 bilhões, com apenas oito anos de existência. A última avaliação da empresa era de US$ 10 bilhões.
“Quase oito anos desde a fundação do Nubank, nós já liberamos 34 milhões de pessoas da complexidade financeira no Brasil. Agora, vamos fortalecer ainda mais nossas operações no Brasil, México e Colômbia. Mas como sempre falamos: ainda estamos no dia 1”, compartilhou nesta manhã Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em seu perfil no LinkedIn.
Segundo o também cofundador David Vélez, a empresa passou conquistou 12 milhões de novos clientes em 2019 para 34 milhões apenas com base no boca a boca, ganhando um impulso muito maior na pandemia. “O Nubank nasceu da convicção de que as pessoas mereciam serviços financeiros melhores. A dor diante de serviços financeiros burocráticos é compartilhada por todos os latino-americanos. Com esta nova rodada de investimentos, seremos capazes de fortalecer nossas operações no Brasil, e principalmente no México e na Colômbia para liberar ainda mais pessoas das complexidades financeiras”, disse também no seu perfil pessoal na rede social.
Nubank subindo no ranking global
De acordo com o TechCrunch, após a rodada de Série G de US$ 400 milhões, o Nubank passou a integrar a quarta posição no ranking de instituições financeiras mais valiosas da América Latina, e também é o maior banco digital do mundo em número de clientes e downloads de aplicativos.
A rodada teve a participação de grandes investidores globais, como Sequoia, Tencent, GIC, Whale Rock, Invesco, Dragoneer e Ribbit.
“É incrível o que David Vélez e toda a equipe Nubank fizeram, mudando para melhor a vida de 34 milhões de latino-americanos. E, como ele sempre diz, as coisas ainda estão começando. Na KaszeK Ventures somos parceiros orgulhosos desde 2013!”, comemorou Santiago Fossatti, sócio da Kaszek Ventures, empresa parceira do Nubank, em sua conta no LinkedIn.
Com os fundos levantados nesta última rodada, o Nubank promete continuar investindo na expansão internacional pela América Latina, que tem cerca de 50% da população ainda desbancarizada. Além do Brasil, a fintech já opera no México e na Colômbia e deverá investir ainda mais nestes países, além de oferecer novos produtos e serviços para os usuários por aqui.

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