Investimento em startup: NotCo conquista aporte de quase meio bilhão - WHOW

Consumo

Investimento em startup: NotCo conquista aporte de quase meio bilhão

Com o aporte milionário, a startup de alimentos plant-based NotCo planeja expandir os negócios no Brasil e liderar o mercado na América Latina

POR Carolina Cozer | 09/09/2020 13h46 Foto: NotCo/Divulgação Foto: NotCo/Divulgação

Ao que tudo indica, a onda de alimentos à base de plantas continua forte no mercado de foodtechs. Na última terça-feira (8) a produtora de alimentos 100% vegetais NotCo, do Chile, recebeu aporte de US$ 85 milhões e revela planos de investir no mercado Brasileiro e Estadunidense.

A empresa, que produz leites, maioneses, hambúrgueres e sorvetes de origem plant-based, já é parte da indústria alimentícia brasileira desde 2019.

O novo investimento chegou através de uma rodada de Série C, pelos fundos Future Positive, Biz Stone e o investidor L-Catterton, cuja negociação durou cerca de três meses, segundo o Crunchbase. Agora, com o aporte, especula-se que a NotCo tenha chegado em um valor de mercado próximo de US$ 118 milhões.

Whow Festival 2020

Um Brasil plant-based

Anteriormente, a startup já havia recebido outros aportes, dentre eles uma rodada de U$ 33 milhões da Bezos Expedition, o fundo de investimento de Jeff Bezos, da Amazon.

No Brasil a empresa já tem cerca de 40 funcionários focados apenas em negócios internos, sendo que toda a cadeia de produção é efetuada através de terceirização. Com o investimento, a empresa planeja expandir no Brasil e se tornar líder no segmento de alimentos vegetais ― e não somente por aqui, mas em toda a América Latina.

Por enquanto os produtos da NotCo podem ser encontrados apenas em lojas do Sul e Sudeste do Brasil. Em outros estados os produtos são adquiríveis através de lojas digitais.

A NotCo ainda não opera no mercado norte-americano, mas está dentro dos planos da empresa ― até o final de 2021 ― quebrar essa limitação geográfica com a nova receita que entrou em caixa.


+NEGÓCIOS

Como negócios digitais se fortaleceram em meio a pandemia
6 principais descobertas do Índice Global de Inovação de 2020
Os impactos da Covid-19 na economia compartilhada
O bingo corporativo da pandemia e o futuro da inovação