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Inovações para uma Páscoa em meio a pandemia

Produtos levados até os consumidores são a tendência para que os clientes comprem os ovos de chocolate no feriado nacional

POR Redação Whow! | 01/04/2021 13h03 Imagem ilustrativa (Pixabay) Imagem ilustrativa (Pixabay)

Os diferencias que novas parcerias, como na inovação aberta, podem produzir, particularmente em momentos desafiadores e com a exigência de maior velocidade em entregas e na tomada de decisão, serão vistos nesta Páscoa.

A Mondelēz Brasil, por meio da sua marca de chocolate Lacta, selou uma parceria com a startup brasileira de varejo do Paraná, a markert4u, para a distribuição dos seus tradicionais ovos de chocolate, dentro de condomínios residenciais. A retailtech, pertencente ao BioGrupo, possui um marketplace físico que estão presentes em empresas, academias, centros gastronômicos e até prédios. Criada em 2019 a market4u possui, hoje, mais de mil unidades pelo Brasil sendo 250 no estado de São Paulo.

A parceria possibilitará que, por meio do smartphone, os interessados em comprar ovos de chocolate da Lacta possam o fazê-lo sem precisar esperar a entrega do delivery, uma vez que o consumidor retira o produto direto da loja de conveniência da startup, que não possui atendentes.

Soluções melhores e o sonho de ser um unicórnio

“Esta rede de mercados em condomínios é um canal que está crescendo exponencialmente e o perfil de consumo deste negócio está diretamente ligado ao consumo de snacks. Em um momento tão delicado, em que precisamos continuar em casa, um mercado dentro do próprio condomínio pode trazer muito mais comodidade e segurança para os consumidores”, conta Theo Vieira, diretor associado de e-commerce da Mondelēz Brasil, ao portal Whow!, que também aponta que a mentalidade de parcerias se intensificou na empresa em 2020, com o início da pandemia. “Acreditamos muito que esse tipo de parceria com startups nos impulsiona a desenvolver soluções gradativamente melhores para os nossos negócios e principalmente oferecer os melhores produtos e da melhor forma para os nossos consumidores.”

O executivo comenta ainda que a Páscoa representa 20% das vendas anuais anuais da Mondelēz Brasil.

Para o CEO da market4u, Eduardo Córdova as diferentes empresas parceiras da startup curitibana buscam cada vez mais informações específicas sobre os seus respectivos consumidores. “As parcerias são as mais diversas possíveis, desde lançamento de produtos, conhecimento mais amplo de seus clientes: o que compram, como compram, a que hora do dia, qual preço estão dispostos a pagar”, comenta ao portal Whow!.

A startup também tem um plano ambicioso para chamar de seu: ter um valor de mercado acima de US$ 1 bilhão até 2022. “Nosso atual valor de mercado é de R$ 500 milhões. A informação de fundos investidores ainda não é pública, mas nos apoiamos no tamanho do varejo de alimentos e bebidas, que no Brasil supera R$ 1 trilhão por ano. E nos apoiamos também no tamanho do mercado de condomínios e empresas que têm potencial para um mercado autônomo, que são mais de 500 mil pontos já mapeados por nós”, aponta.

Eduardo completa ao dizer que outras empresas na Europa e nos Estados Unidos, que também atuam no modelo D2C, já são avaliadas em mais de US$10 bilhões.

Soluções digitais na palma da mão

Vinte e seis das 31 unidades de shoppings do grupo brMalls no Brasil já possuem o drive-thru ou delivery dos produtos dos lojistas. E para a Páscoa de 2021, a empresa acrescentou o serviço de Assistente de Compras.

O consumidor poderá realizar a sua compra por meio do WhatsApp, com o pagamento através do PagSeguro, em oito shoppings, tanto na cidade de São Paulo quanto no Rio de Janeiro. “As nossas soluções de omnichannel acompanham os hábitos e as tendências de consumo dos clientes e possibilitam aos nossos lojistas novos canais de vendas neste momento de isolamento social mais rígido”, descreve Vanessa Amorim, diretora de Marketing do brMalls, em nota à imprensa.

Este serviço tem uma taxa embutida que varia de acordo com o estabelecimento, bem como o horário de atendimento. E nas unidades dos shoppings conectados à solução multicanal, os consumidores têm a possibilidade de receber o produto no mesmo dia.

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