(Vídeo) Inovações e dicas para superar o cenário de incertezas - WHOW
Vídeos

(Vídeo) Inovações e dicas para superar o cenário de incertezas

Saiba como grandes empresas e startups devem atuar neste atual cenário volátil, incerto, complexo e ambíguo, no período da COVID-19

POR Eric Visintainer | 27/03/2020 12h40

Neste período da pandemia COVID-19, conhecida como novo coronavírus, seja no mundo das grandes empresas ou startups, o atual cenário é de extrema incerteza. E para tratar deste assunto Marília Lobo, João Kepler e Patrícia Osorio, todos colunistas do Whow!, cada um em um local do planeta neste momento, falaram de como agir e qual a mentalidade desenvolver neste mundo e estado volátil, incerto, complexo e ambíguo (V.U.C.A) em que estamos. Eles também comentarem sobre as inovações mais recentes nos respectivos países.

Estratégias para  inovar com a incerteza

O momento é de busca por caminhos e respostas, e os colunistas descreveram estratégias para que os negócios continuem e possam inovar mesmo na atual circunstância.

Patrícia, cofundadora da Birdie.ai e da GVAngels, que está em Miami nos Estados Unidos, abordou a necessidade do aumento da conexão e busca por ajuda. “Essa troca é muito rica para todo mundo porque estão todos passando por problemas e dificuldades. Então, adotar este mindset de parar para ouvir o outro e trocar ideias é essencial neste conceito de V.U.C.A..”

Já Marília, diretora de Estratégia da Berlin School e curadora de experiências, que está em Berlim na Alemanha, descreveu a necessidade dos negócios se reconectarem com as atividades fundamentais. “Neste momento, você precisa voltar para o fundamento e entender no que você é bom. E a partir deste fortalecimento inovações vão surgir.”

E o João, sócio-diretor da Bossa Nova Investimentos, que está em Maceió (AL) comentou que o momento é de prudência. “Se o teu negócio principal não estiver gerando receita porque foi travado por algum motivo, porque não é mais interessante para os clientes neste momento, você precisa buscar uma alternativa na base com os teus clientes. Quais são as dores que eles têm? O que você pode complementar ao seu serviço para atendê-los?”

Quer saber mais dicas de estratégia para enfrentar o atual cenários até desenvolver novos produtos, serviços e modelos de negócios? Ou quem sabe como se posicionar para sair fortalecido deste período de incerteza e turbulência nos negócios? Assista ao vídeo completo acima.

Ecossistema de inovação

Para ajudar no desenvolvimento contínuo do ecossistema de startups e empresas de ponta no Brasil, o Whow! seguirá com conteúdos, práticas, e inspirações para acelerar a inovação no País.

E para saber mais sobre o ecossistema de inovação para negócios, acesse os nossos outros vídeos e as últimas notícias aqui no Whow!.


+INOVAÇÕES

Estudos mostram como a inovação disruptiva traz eficiência para os mercados
Inovação é o principal fator de valorização das marcas no Brasil, aponta estudo
Exclusivo: Ultragaz, inovação após os 80 anos
Qual é a relação entre cultura e inovação?