• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    Black Friday

    Imagem: Karolina Grabowska no Pexels

    Feedback
    Como a cultura de feedback beneficia as empresas
    23 de novembro de 2020
    pensamento elástico
    Você conhece o pensamento elástico?
    24 de novembro de 2020
    Inovação

    Como as startups estão inovando para a Black Friday

    As startups VidMob, JustForYou e EnviaByBus contam o que trouxeram de novo para a ocasião da Black Friday 2020

    por Carolina Cozer em 24 de novembro de 2020

    Embora o comércio já tenha reaberto em todo o Brasil, é fato que esta não será uma Black Friday típica. Assim, as inovações ganham um novo papel para ajudar o varejo a se reinventar nesse período de tantas incertezas.

    O modelo de vendas via e-commerce será o ponto-chave deste período, que deve ter crescimento de vendas em torno de 30% em comparação a 2019, segundo a startup de criação e inteligência de dados VidMob.

    “A Black Friday 2020 será, para muitas marcas, a salvação do ano”, comenta Camilo Barros, head de parcerias LATAM da VidMob ao Whow!. “Nossa expectativa é que isso se confirme e as empresas possam assim recuperar sua saúde para entrar em 2021 mais equilibradas”, diz.

    Para as ações de Black Friday deste ano, a VidMob estudou as duas últimas janelas de sazonalidade de 2018 e 2019, analisando dados e comportamento dos consumidores para orientar clientes na tomada de decisão. “Fizemos isso para as principais plataformas, com foco em conversão. Como metodologia, nosso machine learning gerou uma analise de milhões de anúncios, decupados por nossa inteligência artificial”, conta Miguel Caeiro, head LATAM da VidMob. 

    A VidMob atua no campo da criatividade, utilizando a análise de dados para gerar insights criativos para empresas. Barros informa que a rede social Tiktok estreou na modalidade de anúncios este ano, entrando para a estratégia de anúncio dos stakeholders da empresa. “Já vínhamos numa aceleração de trilhas de inovação bem intensa, mas as necessidades de nossos cliente fizeram com que precisássemos antecipar algumas entregas, nem que fossem de forma beta”, conta Camilo Barros. “Nos esforçamos ao máximo para suprir as demandas de nossos clientes em inovação incremental, fazendo com que suas dores sejam menores. Felizmente estávamos preparados para isso.”

    A logística na Black Friday

    A Black Friday 2020 deverá gerar resultados récorde, graças à transformação digital ocorrida em empresas novatas e veteranas. Essa é a aposta de Miguel Petribu, CEO da Enviabybus, startup especializada em administrar entregas de encomendas por meio de bagageiros de ônibus. “Tanto os lojistas quanto seus fornecedores de entrega last mile fizeram brutais incorporações tecnológicas aos modelos de negócio para atender e responder às expectativas dos usuários”, diz Petribu.

    O setor de logística e entregas é parte essencial desse momento de altas expectativas de compras via e-commerce. Segundo Petribu, a medida que o varejo virtual cresce, as empresas do segmento de entregas seguem os mesmos passos. “O comércio eletrônico tem crescido à taxas nunca antes vistas, e isso deve se manter como tendência, pois o usuário quer conveniência e praticidade no seu celular. Na Enviabybus também estamos experimentando as mesmas taxas de crescimento do mercado online.”

    De acordo com Petribu, as principais inovações da startup para este Black Friday estão associadas à informações de notificações via SMS e e-mail. “São fatores que reduzem a ansiedade dos usuários quanto à previsibilidade da entrega do item comprado online”, afirma.

    Black Friday

    Black Friday de 2020 deve ter crescimento de vendas em torno de 30% em comparação a 2019. Imagem: Justin Lim (Unsplash)

    Bem-estar para o mês inteiro

    “Seu autocuidado não pode esperar”. Com essa máxima, a startup de cosméticos personalizados via inteligência artificial JustForYou lançou a campanha promocional de novembro, que inclui cupons para compra e publicidade com a atriz e bailarina Claudia Raia. “Fomos na contramão do que é esperado para essa época, oferecendo descontos “surpresas” durante todo o mês, e não apenas reservando para a última sexta”, afirma Caio de Santi, CEO da JustForYou.

    Além de cupons secretos e uma semana regressiva de descontos, a empresa ainda reserva outras surpresas para a reta final, além de terem lançado a REbox, uma campanha de sustentabilidade que transforma a caixa de entrega dos produtos em um display de celular.

    “Mais do que números, nós pretendemos fortalecer a relação que temos com cada consumidor, oferecendo a ele a oportunidade de repensar o autocuidado, se cuidar mais, colocar seu bem-estar como prioridade. A JustForYou nasceu acreditando na importância do selfcare e esse ano trouxe para todos a urgência de olhar para isso, para o ‘estar bem’ de verdade”, conta Santi, que afirma que os desafios de se inovar na pandemia variam desde chamar a atenção do consumidor na internet até o fato de responder às suas reais necessidades de forma eficiente, já ele está muito mais exigente do que antes.

    “As pessoas estão repensando o consumo e a relação com diversos produtos, por isso não basta apenas oferecer desconto, isso já é esperado. O consumidor quer maior transparência por parte das marcas e enxergar um propósito no produto, além do resultado, o que nós trazemos: nossas fórmulas vêm carregadas de valores como sustentabilidade e consumo consciente, e nosso foco está em oferecer uma experiência realmente personalizada de autocuidado que contribua com o bem-estar e que traga o efeito esperado.”


    +NOTÍCIAS

    Os novos desafios da inovação no pós-pandemia
    3 passos do Gympass para pivotar um modelo de negócio
    Dia do Empreendedorismo Feminino: conheça cases de mulheres inovadoras
    Novas tecnologias aplicadas à melhoria de processos

    Black Friday
    E-commerce
    Inovação
    Startups
    varejo
    Inovação

    Futuro ‘figital’ no Brasil: startup portuguesa lança solução para o mercado nacional

    Inovação

    Startup Nooka permite que pessoas montem um coworking no quintal de vizinhos

    Inovação

    As possibilidades de novos negócios e visão inicial do Open Banking no Brasil

    Inovação

    A inovação nos Estados Unidos vai se mudar do Vale do Silício? Tesla e Oracle já migraram

    Inovação

    Agora é possível comprar testes de Covid-19 em máquinas de vendas automáticas

    Inovação

    O próximo passo para a inovação no Brasil deve ser a metrificação, diz especialista

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Fintech Trademaster fecha acordo de investimento de R$ 100 milhões com Banco BV

    Startups

    Especial investimentos em startups: 27 aportes em fevereiro no Brasil

    Startups

    Loggi mira na expansão nacional após aporte de mais de R$ 1 bilhão

    Startups

    Você sabe quais são os diferentes estágios de crescimento das startups?

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR