De olho nessa necessidade de discutir problemas e soluções para inovação no âmbito nacional com empreendedores, empresas, governos e academia, o Bradesco abriu suas portas para startups do Porto Digital, no Recife. A proposta é que o Porto Digital indique startups capacitadas para resolver demandas de negócios das empresas que operam dentro do Inovabra e do próprio Bradesco.
O caminho inverso também será feito, com as startups estabelecidas em São Paulo buscando soluções e negócios no Recife e região. O Inovabra Habitat conta com 180 startups e 50 empresas de tecnologia e tem projetos bem desenvolvidos em atividades como Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas e Inteligência Artificial.
Coordenação de forças
O Porto Digital reúne 328 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), além de organizações de fomento e órgãos de Governo. O centro de inovação do Recife é reconhecido pelo futuro das cidades por meio iniciativas de prototipação com base em fabricação digital e internet das coisas (IoT).
O hub de inovação na capital pernambucana emprega 10 mil profissionais e tem faturamento anual de R$ 1,8 bilhão. O local é organizado no modelo Triple Helix, com ação coordenada entre governo, academia e empresas, e opera há mais de 20 anos.