Inovação pensada em conjunto: conheça o Programa de Desafios da BRF - WHOW

Vendas

Inovação pensada em conjunto: conheça o Programa de Desafios da BRF

Iniciativa promovida pela gigante alimentícia BRF reúne startups, scale-ups e pesquisadores. As inscrições são gratuitas e vão até 15/04

POR Nayara de Deus | 25/03/2021 18h31 Imagem: Shutterstock Imagem: Shutterstock

Muitas cabeças juntas pensam melhor que uma única. Essa máxima foi comprovada nas duas últimas edições do Programa de Desafios da BRF, realizado para promover a aceleração do desenvolvimento de novos negócios e a construção de novas parcerias.

O objetivo da iniciativa, em sua terceira edição, é mais que legítimo: buscar soluções que ajudem a BRF a seguir cumprindo sua missão de alimentar o mundo — com a qualidade já conhecida de seus produtos — de forma cada vez mais inovadora.

A plataforma de inovação da BRF

A iniciativa acontece através do BrfHub, plataforma de inovação aberta da BRF, empresa que já vem demonstrando interesse em inovar de diferentes maneiras. “O BrfHub nasceu e existe para unir diferentes agentes inovadores pelo mesmo propósito. Queremos ser porta-vozes e coautores da inovação aberta no mundo, e referência em inovação no setor de alimentos”, diz Sérgio Pinto, diretor de Inovação da multinacional.

Não por acaso, nos últimos anos, a companhia vem se destacando ao realizar apostas em  novas tecnologias. As inovações são incorporadas em todas as áreas do negócio, além de trazerem mais itens para o seu amplo portfólio de produtos.

“Estamos em busca de soluções para toda a cadeia do agronegócio, do campo à mesa do consumidor, capazes de tornar nossos processos mais eficientes e sustentáveis, além de novos produtos como as proteínas alternativas. Com a seleção de novos parceiros, queremos trazer iniciativas que se transformem em negócios de impacto”, reitera o gestor.

O processo

O Programa de Desafios da BRF acontece em diferentes etapas.

A seleção dos parceiros começa pela inscrição na plataforma brfhub.com/pt/inicio, e passa por etapas como o Pitch Daye o bootcamp — um mês de imersão com especialistas da BRF, momento em que será avaliada a viabilidade de cada projeto.

Os escolhidos terão a mentoria de especialistas da empresa – que disponibilizará os recursos necessários para a execução dos projetos –  e ainda poderão receber uma proposta efetiva para integrar suas tecnologias à cadeia da multinacional.

“O Hub é a porta de entrada para a inovação aberta. Estamos abertos a parcerias com startups e pesquisadores que têm apenas um protótipo e também aqueles que buscam escalar soluções já desenvolvidas e validadas”, explica Giovanna Rovella, especialista de Inovação da empresa.

Os interessados deverão se inscrever gratuitamente até o dia 15/04 neste link.

Para quem?

Sérgio conta que a formação dessa liga vai muito além da união “B2B”: “Mais que startups, iremos nos aproximar de pesquisadores com perfil empreendedor, sejam eles de universidades ou instituições de pesquisa. Estamos em busca de oportunidades que permitam a troca de conhecimento entre a academia e o setor privado, ciência e mercado.”

Temas da 3ª edição do BrfHub:

1. Novos Canais de vendas e serviços;

2. Novos Produtos e Processos com tecnologias inovadoras para o portfólio;

3. Sustentabilidade para geração de impacto socioambiental positivo;

4. Tecnologias Digitais voltadas para a produtividade, agilidade e automação.

Todas as etapas do programa serão virtuais, por isso, serão aceitas inscrições de todo o mundo.

BRF Arte: BRF


+BRF

Conheça o plano da BRF para alimentar a inovação
O futuro da alimentação é vegetal?
Os desafios de inovação da BRF