Inovação para os processos internos das empresas - WHOW
Eficiência

Inovação para os processos internos das empresas

Conheça seis empresas que oferecem soluções inovadoras voltadas à aceleração de processos internos de organizações

POR Carolina Cozer | 18/03/2021 17h46 Inovação para os processos internos das empresas Foto: Gerd Altmann Pixabay

Otimizar a área de processos internos é uma ação fundamental para que empresas cresçam de forma mais ágil e funcional. Embora a palavra “processo” pareça bastante abstrata, no meio empreendedor ela se refere à engrenagem principal que mantém uma companhia viva, e possibilita a existência de recursos e estruturas que solidificam o terreno para a criação de produtos e serviços.

Todas as funções voltadas para o lado de dentro das organizações, como as áreas de RH, finanças e secretarias, por exemplo, são atividades de processos internos. Mas essas áreas, por serem primordiais, muitas vezes carregam sistemas e métodos engessados e que podem não corresponder à aceleração digital atuante em 2021.

Conheça seis empresas que oferecem soluções inovadoras para que as áreas de processos internos das empresas possam se renovar e entregar resultados com excelência:

Aceleração de processos internos 

Universal Robots

A Universal Robots, braço de robótica da Teradyne, desenvolve robôs colaborativos (cobots) que aceleram a produção automática da indústria 4.0. Além da automação, os cobots oferecem maior segurança, melhoram a produtividade e agregam mais valor às empresas. Natura e Nissan são dois exemplos de corporações que já aderiram aos robôs da Universal Robots.

Vianuvem

A startup paulistana de Business Process Management (BPM) Vianuvem desenvolve uma plataforma facilitadora de gestão de processos internos. O software foi construído de modo que usuários não precisem utilizar linhas de código para programá-lo ― toda a linguagem é baseada em fluxogramas. Desta forma, empresas de todos os portes podem fazer uso desse sistema, que já tem mais de 35 mil usuários em todo o Brasil.

upLexis

A startup upLexis elaborou uma solução rápida para áreas de RH e compliance de empresas. Seu software é capaz de fazer a análise de altos volumes de dados em um curto período de tempo, agilizando tomadas de decisões, como averiguações de histórico pessoal de candidatos e adequações de normas vigentes de empresas.

Sólides

O software de RH e people analytics da Sólides ajuda corporações a manter o engajamento de seus funcionários durante o home office. O sistema mapeia e rastreia todas as informações dos colaboradores, desde o processo de seleção e recrutamento até seus resultados práticos na empresa. Com inteligência artificial, o software propõe melhorias adequadas e elimina centenas de planilhas e documentos desnecessários desta função.

SGA ― TI em Nuvem

As plataformas de nuvem também são capazes de oferecer suporte para tecnologias a distância. A empresa SGA, especializada em computação de nuvem, oferece soluções que misturam datacenter, ciência de dados e inteligência artificial para oferecer manutenção de TI com distanciamento social e automação. Além do respeito ao distanciamento, as soluções da SGA prometem reduzir custos de infraestrutura e mitigar riscos.

SalesFarm

A SalesFarm oferece aceleração para os processos de vendas através de uma plataforma de terceirização. Foi a primeira plataforma de Sales as a Service do Brasil, com um portal que conecta empresas com vendedores e seus produtos ou serviços pré-prontos para serem vendidos. Assim, a SalesFarm acelera a implementação de novas vendas em empresas e reduz custos de produção.

E não perca as novidades nas nossas redes sociais no LinkedIn, Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.


+INOVAÇÃO

Novos programas de inovação aberta para startups e empreendedores no Brasil
Muito além da cerveja: inovação na Ambev passa por investimentos em startups e joint ventures
Como a Nestlé usa a inovação aberta e tendências para se manter competitiva