Inovação no setor de ótica: assinatura de lentes de contato - WHOW
Consumo

Inovação no setor de ótica: assinatura de lentes de contato

GrandVision by Fototica trouxe serviço de assinatura de lentes de contato para o Brasil para fornecer mais agilidade ao consumidor

POR Carolina Cozer | 03/11/2020 14h20 Inovação no setor de ótica: assinatura de lentes de contato Foto: GrandVision by Fototica (Institucional)

Certamente todo mundo já ouviu falar dos clubes digitais de assinatura, em que o cliente assina uma mensalidade para receber produtos em casa, com todo o conforto. De livros à vinhos, há de tudo nos clubes de assinatura, e no último dia 20 de outubro o mercado brasileiro recebeu mais um desses serviços: o serviço de assinatura de lentes de contato, oferecido pela GrandVision by Fototica.

Segundo Murillo Piotrovski, CEO da empresa, o serviço de assinatura de lentes de contato é uma iniciativa global da marca, que chegou no Brasil após uma estreia piloto. “Nós entendemos que o consumidor está em um processo de aprendizagem relacionada ao uso desta comodidade. Porém, acreditamos que a adaptação será rápida, e que poderemos consolidar esta inovação em um curto período de tempo”, conta.

O CEO explica que, na assinatura de lentes de contato, o cliente precisa apenas escolher as lentes que mais atendem às suas necessidades, selecionar os graus para cada olho e a quantidade de caixas que deseja receber no espaço de tempo que lhe for mais conveniente.

Inovação Foto: GrandVision by Fototica (Institucional)

Desenvolvimento da inovação

Para desenvolver essa inovação, Piotrovski comenta que foi estabelecido um estudo amplo das necessidades dos consumidores de ótica em todo o mundo, concluindo-se a importância de fatores que facilitassem a reposição de lentes. “Concluímos que há uma demanda por maior facilidade na reposição do produto, tendo em vista seu uso frequente, e também a necessidade de maior acesso a marcas de qualidade e confiança com fácil adaptação”, explica.

No Brasil, segundo Piotrovski, também há uma grande demanda para os clubes de assinatura, então a junção dos dois fatores se tornou inevitável. “Vemos, por exemplo, o crescimento nas assinaturas de diferentes serviços, como livros, vinhos, cursos etc. Na área da saúde não é diferente”.

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Agilidade e excelência

A transformação digital está cada vez mais presente em qualquer negócio, sobretudo após a pandemia do novo coronavírus. De acordo com Piotrovski, a GrandVision by Fototica está investindo cada vez mais na estratégia omnichannel, para aprimorar a experiência dos clientes e construir canais mais sólidos e transparentes para a comunicação. “Integramos os nossos canais e concretizamos diferentes inovações relacionadas a facilidades de atendimento, agilidade de entrega e aprimoramento da experiência de compra”, diz o CEO.

A GrandVision acredita na inovação multisetorial, e implementaram a metodologia Scrum para os projetos relacionados à inovação e omnicanalidade. “Com times multidisciplinares, unimos as habilidades de cada colaborador para seguir o método ágil de trabalho e conseguir entregar os projetos com agilidade e excelência”, afirma Piotrovski.

Para o futuro, o CEO afirma que a GrandVision seguirá com foco total na experiência omnichannel, integrando canais e ampliando os serviços de vendas, garantindo maior transparência e proximidade com os usuários.

“Queremos que o consumidor consiga usar um serviço que explora a tecnologia para economizar tempo e facilitar a compra de um item essencial para a sua saúde visual”

Murillo Piotrovski, CEO da GrandVision by Fototica


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