Inovação no ganho de receita para bares e restaurantes - WHOW

Vendas

Inovação no ganho de receita para bares e restaurantes

Segundo a Abrasel, fecharam no país três em cada dez negócios de alimentação fora de casa em 2020. Mas uma inovação pode ajudar o setor

POR Redação Whow! | 07/04/2021 13h47 Foto ilustrativa (Freepik) capa Foto ilustrativa (Freepik) capa

Com o fechamento dos bares e restaurantes no mundo por longos períodos de tempo em 2020 para evitar as aglomerações e transmissão do novo coronavírus, o setor teve demissões, encerramentos de negócios e a necessidade de novos empréstimos para manter as contas em dia.

E no Brasil não foi diferente, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), fecharam no país três em cada dez negócios de alimentação fora de casa no ano passado 2020. Mas uma empresa holandesa usou da criatividade para inovar no modelo  de receita destes estabelecimentos na Europa.

Nova receita para Inovação para bares e restaurantes

Uma iniciativa lança em fevereiro deste ano, na cidade de Amsterdã, promove o aluguel do espaço da vitrine dos bares e restaurantes. Apelidados de “Anúncios para Hospitalidade”, a agência Tosti, que montou o projeto cobra 470 euros por mês das empresas interessadas no anúncio e repassa 300 euros para os empreendimentos que sedem o espaço.

A empresa já estuda a expansão desta ideia para outras cidades na Holanda.

O supermercadista Dirk, que possui mais de 120 lojas no país, adotou a iniciativa e alugou as vitrines de nove restaurantes..

Com localizações muitas vezes em espaços de alta circulação de carros e pedestres, bares e restaurantes tornam-se locais com alta virilidade para anunciantes. E desta forma, podem se beneficiar da inovação para ajudar no pagamento de contas e folhas salariais.

E não perca as novidades nas nossas redes sociais no LinkedIn, Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.


+INOVAÇÃO

As startups que estão transformando o varejo globalmente
Como a tecnologia está ajudando o varejo a atender melhor seus consumidores
Novos tempos para o varejo: o fim da separação entre experiências online e offline
Inovações no varejo além de IA e algoritmos na jornada do cliente