Inovação e futuro: veja os principais destaques da CES 2020 - WHOW
Consumo

Inovação e futuro: veja os principais destaques da CES 2020

Startups e big techs mostraram suas invenções no maior evento de tecnologia do mundo. Veja as principais tendências apontadas pelo CES 2020

POR Luiza Bravo | 13/01/2020 12h20 Inovação e futuro: veja os principais destaques da CES 2020

A edição 2020 da Consumer Eletronics Show 2020 terminou na última sexta-feira, em Las Vegas e durante os quatro dias de evento, mais de 20.000 produtos foram lançados por 4.400 empresas, que vão desde startups até big techs estiveram na CES.

Dispositivos de destaque

Entre os destaques do último dia está o Teamplayer, um console móvel que transforma o ambiente de trabalho, deixando-o mais inspirador e participativo. O lançamento da Klaxoon permite que qualquer dispositivo seja transformado em um espaço de trabalho colaborativo e inteligente, e recebeu dois prêmios de inovação na CES, nas categorias Dispositivo Móvel e Hardware de Computador. O Teamplayer estará disponível para venda nos EUA a partir de junho.

Outro dispositivo que chamou a atenção foi o BreathAI. A ferramenta, que funciona por meio de bluetooth, identifica biomarcadores da respiração para medir níveis de açúcar no organismo de forma indolor. O aplicativo vinculado ao aparelho também oferece ferramentas para o gerenciamento da diabetes. O BreathAI foi desenvolvido pela empresa indiana Virtual Sense Global Technologies, que afirmou que lançará o produto em breve.

A CES 2020 apresentou para os mais de 170 mil participantes inovações tecnológicas que estão redefinindo os modelos de negócios em diversos segmentos. Os principais destaques foram na área de inteligência artificial e conectividade 5G. Essas duas tecnologias, que muitas vezes caminham juntas, oferecem cada vez mais soluções tanto para indústrias como para simples usuários domésticos.

“A inovação lançada na CES 2020 remodelará as indústrias, criará empregos, alimentará a economia global e melhorará a vida em todo o mundo”

Gary Shapiro, presidente da Consumer Technology Association e organizador da CES

Saúde em Foco

As tecnologias digitais de saúde foram um tema importante na CES 2020. A categoria registrou um aumento de quase 25% em relação à edição do ano passado, com mais de 135 empresas expositoras.

A Caregiver Smart Solutions, por exemplo, lançou sensores que rastreiam o movimento e os padrões de comportamento de usuários idosos para proporcionar mais autonomia a eles dentro de casa e mais segurança aos seus cuidadores.

Os wearables também se destacaram. O Withings ScanWatch chamou a atenção do público com suas novas funcionalidades, como eletrocardiograma, análise do volume sanguíneo e monitoramento profundo do sono, capaz de detectar problemas como a apneia. O GoBe3, por sua vez, rastreia a quantidade de calorias realmente absorvidas pelo corpo e o nível de estresse, usando uma tecnologia semelhante à usada nos detectores de mentiras.

Cidades Inteligentes

Outra sensação no evento foi o tema das cidades inteligentes. O segmento também teve expansão de cerca de 25% na comparação com o ano passado.

De longe, o projeto mais ambicioso nesse setor foi o exibido pela Toyota. A montadora japonesa apresentou na CES seus planos para começar a construir, no começo do ano de 2021, um protótipo de cidade do futuro aos pés do Monte Fuji. A previsão é que duas mil pessoas vivam na Woven City, onde serão testados veículos autônomos movidos a células de combustível de hidrogênio, robôs, casas inteligentes e novas formas de mobilidade.

Ao anunciar o projeto, o CEO da Toyota, Akio Toyoda, descreveu a nova cidade como um “laboratório vivo” que permitirá a pesquisadores, cientistas e engenheiros testarem tecnologias emergentes em um “ambiente da vida real”.


+TECNOLOGIA

Veja a  cobertura completa da CES 2020
Terceiro dia da CES 2020 foca em pagamentos digitais e tecnologias vestíveis
Confira os principais destaques do primeiro dia da CES 2020

Confira os principais destaques do primeiro dia da CES 2020


QUER GANHAR UM PAR DE INGRESSOS PARA O MAIOR FESTIVAL DE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS DO BRASIL? SIGA O WHOW! NO INSTAGRAM E SAIBA COMO PARTICIPAR

Ver essa foto no Instagram

WHOW 10K+: mais de dez maneiras de viajar para o futuro⠀ ⠀ Estamos chegando em 10 mil criativos, inovadores e disruptivos seguidores em nossa conta do Instagram. Acreditamos em curtir o caminho e no otimismo do destino escolhido. Por isso, a partir de hoje, traremos toda semana 10 passos importantes para inovar e transformar o futuro. ⠀ ⠀ Pensa que é só isso? ⠀ ✨ Comente nesse post e marque um amigo⠀ ✨ Siga nosso perfil⠀ ✨ Concorra a duas entradas para o Whow! Festival de Inovação 2020⠀ ⠀ Vai perder esse flow de conteúdo? Participe!⠀ Sorteio no dia 15/01! O resultado sai nos stories!⠀ ⠀ #whowfestival #whow #whow2020 #2020 #futuro #inovacao #tecnologia #startups #novidades #festival #palestras #paineis #b2b #corporatibo

Uma publicação compartilhada por WHOW! (@whowfestival) em