Inovação e o futuro do mundo do futebol - WHOW

Consumo

Inovação e o futuro do mundo do futebol

Banco espanhol e big tech norte-americana se unem para tornar o esporte mais diverso, inclusivo e sustentável. Saiba mais

POR Redação Whow! | 13/04/2021 14h26 Imagem: divulgação Imagem: divulgação

Até 2041 o banco espanhol Santander e a big tech norte-americana Microsoft querem fazer do futebol um esporte mais diverso, inclusivo e sustentável. Desta forma as duas empresas se uniram para lançar o desafio de inovação FootballCan 2041.

Esta iniciativa vai focar na seleção e mentoria de três projetos no mundo que queiram transformar o futuro da modalidade nos próximos 20 anos.

“Muitas pessoas, fãs ou não do esporte, que acreditam na influência do futebol como agente de mudança e que apreciam o seu potencial para impactar positivamente a vida das pessoas”, comenta Juan Manuel Cendoya, vice-presidente do Santander na Espanha, por meio da sua assessoria.

Chamado para startups e empreendedores com foco no futebol

O desafio  busca por startups e empreendedores globais para proporem soluções que melhorem a experiência de grupos em vulnerabilidade e soluções educativas vinculadas ao futebol; ideias que promovam a igualdade dentro do futebol; e formas para que futebol profissional reduza o impacto no meio ambiente. Também serão classificadas empresas que puderem atuar no aprimoramento do Fieeld, sistema tátil de transmissão esportiva no qual pessoas com deficiência conseguem vivenciar as emoções em uma partida de futebol, com ponta dos dedos.

“Apostamos em empresas e organizações inovadoras que acrescentam valor à indústria do esporte nos seus processos de transformação digital. Fazer parte desta iniciativa permite-nos apoiar o banco Santander na obtenção dos seus objetivos estratégicos e oferecer às três propostas selecionadas a adesão ao GSIC com todos os benefícios que isso traz, incluindo a nossa rede de contatos, especialistas, embaixadores e a participação em atividades que irão facilitar a possibilidade de lançar um projeto-piloto com o Santander”, diz Iris Córdoba, diretora geral do GSIC da Microsoft.

E no júri, para o pitch final das empresas classificadas, vão estar o ex-jogador Ronaldo (“Fenômeno), além de representantes da UEFA, Conmebol, Twitter, ESPN, entre outros.

As inscrições vão até o dia 17 de abril neste site.