Hub de inovação para a geração de novos negócios no setor de seguros - WHOW

Eficiência

Hub de inovação para a geração de novos negócios no setor de seguros

Empresa focada na gestão de canais de distribuição do setor de seguros e produtos financeiros vai buscar proximidade com o digital

POR Redação Whow! | 06/04/2021 13h16

Segundo dados da plataforma Sling Hub, atualmente existem 93 startups de seguros no Brasil. E agora elas vão ter mais um agente no ecossistema de inovação para a realização de parcerias e processos de aceleração.

Desenvolver parcerias estratégicas com startups, insurtechs e empresas de diversos setores da economia nacional, este será o foco do WIz Labs, um hub de inovação voltado para empresas da nova economia, com base tecnológica, para a área de seguros. Pertencente à empresa Wiz Soluções, que atua como uma gestora de canais de distribuição do setor de seguros e produtos financeiros, o vai criar projetos pilotos com as empresas selecionadas para avaliar a efetividade, usabilidade e escalabilidade do produto ou solução.

Geração de negócios para o setor de seguros

A empresa de 47 anos, e que possui capital aberto na B3, visa estar mais próxima com o ecossistema de inovação aberta, com foco em obter mais experiências digitais neste mercado tradicional. E para isso não irá se relacionar só com startups de seguros, mas com outras de diferentes segmentos.

A unidade de negócio do grupo especializada na prestação de serviços de pós-venda em seguros e produtos financeiros será a primeira a experimentar as parcerias criadas pelo hub de inovação, de acordo com a empresa.

“O Wiz Labs deverá atuar como um programa de aceleração de startups e um ambiente de geração de negócios para o mercado deseguros e de crédito em todo o ecossistema da Companhia”, comenta Leandro Leite, diretor executivo da Wiz BPO, em nota à imprensa.

O hub terá um programa contínuo de seleção e diagnóstico de empresas e vai oferecer, desde mentoria com especialistas de mercado, mapeamento de oportunidades, até a implementação de melhores práticas de governança.

Hoje, o o local já possui dez empresas no seu portfólio.

E não perca as novidades nas nossas redes sociais no LinkedIn, Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.


CONFIRA A WHOW! LIVE SOBRE OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA AS INSURTECHS 


+STARTUPS

Os desafios e as práticas dos hubs de inovação no ecossistema brasileiro de startups
5 hubs de startups para conhecer
Scania e Mercedes-Benz transformam caminhões em hubs de captação de dados
Inovação aberta: veja melhores práticas para Prova de Conceito (POC) entre empresas e startups