Grupo Movile investe em logtech argentina para expansão na América Latina - WHOW

Eficiência

Grupo Movile investe em logtech argentina para expansão na América Latina

O aporte de US$ 3,6 milhões servirá para ampliar serviços de e-commerce do grupo bem como ajudar no crescimento da startup

POR Carolina Cozer | 23/02/2021 18h00 Imagem: Pexels Imagem: Pexels

O Grupo Movile, complexo de startups que compreende as empresas iFood, MovilePay, PlayKids, Sympla, Wavy, Zoop e Mensajeros Urbanos, anunciou o investimento de US$3,6 milhões, de acordo com dados da plataforma Crunchbase, na argentina Moova para consolidar a sua expansão pela América Latina.

A startup está localizada de Buenos Aires e é uma das líderes latinas no segmento de logística e e-commerce que conecta empresas de comércio eletrônico e varejo com frotas independentes. Ela foi fundada em outubro de 2018 e já conta com mais de mil clientes, muitos deles de grande notabilidade, como PepsiCo, Samsung, MAC Cosmetics, Mercado Livre, HP e outros.

“Nós realmente acreditamos no crescimento do mercado latino-americano em geral, particularmente nas companhias de logística, por conta do crescimento no comércio digital que acompanhamos neste último ano”, disse Patrick Hruby, CEO da Movile, em comunicado à imprensa. “A Moova é um investimento estratégico e uma grande parceria para nós. Vai crescer nossa capacidade de logística e presença nos principais mercados da região.”

Movile e Moova buscam aumento nas vendas online

O Crunchbase ainda indica um total de U$ 5,8 milhões em financiamentos já levantados pela startup argentina até hoje, em um total de quatro rodadas distintas.

“O investimento na Moova indica uma expansão no olhar da Movile de forma mais ativa para a América Latina, sem abrir mão do objetivo de ser a investidora líder em tecnologia no Brasil. A novidade está alinhada à nossa estratégia de crescer nos mercados de logística e fintechs, por meio da busca de parceiros que façam sentido para agregar valor e conhecimento ao ecossistema já existente de empresas investidas pelo Grupo Movile”, diz Silvia Motta, diretora da estratégia e M&A da Movile ao portal Whow!.

Além da expansão pela América Latina, as duas startups buscam, nesta parceria, ampliar os serviços de entrega dos produtos oferecidos pelas marcas do conglomerado Movile, neste momento em que as compras online são mais importantes do que nunca.

“A pandemia criou uma mudança em grande escala no comportamento do consumidor e a Moova desempenha um papel fundamental em fazer com que as pessoas se mantenham em segurança em suas casas enquanto recebem seus produtos comprados online”, diz Tony Migliore, fundador e CEO da Moova.

“O momento é propício para escalarmos nossos times de operações, vendas e tecnologia, e a Movile é o parceiro ideal para nos ajudar a gerenciar, com sucesso, o que prevemos que será um crescimento massivo na América Latina nos próximos meses”, completa o empreendedor.
investimentos


+INVESTIMENTOS EM STARTUPS

25 aportes e 8 aquisições em janeiro de 2021
16 aportes e 12 aquisições em novembro de 2020
38 aportes e 7 aquisições em outubro de 2020
17 aportes e 11 aquisições em setembro de 2020