• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    tendências

    Imagem: Freepik

    estágios de crescimentos das startups
    Saiba quais são as startups mais procuradas durante a pandemia
    26 de junho de 2020
    agronegócio
    Artigo: Agtechs na reinvenção do agronegócio no Brasil
    26 de junho de 2020
    Global Trends

    Novas tendências para o futuro pós-covid-19

    Comunidade científica de empresa de tecnologia chegou a aspectos que se tornarão particularmente relevantes, como o gerenciamento de conhecimento. Conheça

    por Adriana Fonseca em 26 de junho de 2020

    Como o mundo será após a crise causada pela Covid-19? Mudanças duradouras e profundas são esperadas e, na tentativa de entender quais são as tendências desse novo cenário, a comunidade científica da Atos, empresa de serviços de tecnologia, vem analisando o assunto desde o começo da crise. Alguns aspectos se tornarão particularmente relevantes. Conheça alguns:

    Digitalização completa

    Um resultado óbvio da crise é que as empresas precisam acelerar e amadurecer sua digitalização para dominar a continuidade dos negócios. Isso inclui plataformas digitais, automação, aspectos do espaço de trabalho e muito mais. Em termos de estratégia, a maioria das empresas precisa de uma nova, 100% digital. “Estratégia digital” passa a ser um termo obsoleto, já que qualquer estratégia válida deve ser nativa digital agora.

    Transição para a nuvem acelerada

    Grandes empresas estavam resistentes em ir em direção à nuvem devido a segurança e preocupações de propriedade de dados. Como resultado, a crise da Covid-19 pegou essas empresas, na melhor das hipóteses, no meio de pesados ​​esforços de migração.

    As organizações precisaram, então, acelerar os esforços na nuvem, em direção a uma flexibilidade híbrida. A crise mostrou que até grandes nomes da computação tiveram problemas para se adaptar rapidamente ao crescimento da demanda por serviços em nuvem. Esse é um argumento a favor da cloud híbrida como um estado final, não como uma mera etapa intermediária em direção à nuvem completa. As organizações precisam equilibrar sabiamente aplicativos e cargas de trabalho entre nuvem privada e pública – e entre vários provedores públicos de nuvem, não apenas um.

    Do físico ao virtual

    tendências

    Foto ilustrativa Bethany Legg (Unsplash)

    Algumas atividades que tradicionalmente eram físicas poderiam ser substituídas por virtuais, como assistência remota a trabalhadores de campo na indústria, treinamentos e telemedicina, entre outras. 

    Inteligência de dados verdadeiramente ativada

    Além de mensagens de marketing, a maioria das empresas não tira proveito e extrai o valor total dos seus dados. O problema é multicamada: acumulação de dados; fragmentação de dados em silos organizacionais; problemas com a qualidade dos dados, linhagem e governança; falta de talentos para trabalhar com isso; problemas com a criação de modelos e o gerenciamento de inteligência artificial e aprendizado de máquina; e desconexão entre cientistas de dados, engenheiros de dados, desenvolvedores e empresas. 

    Gerenciamento de conhecimento e inteligência coletiva

    Além da inteligência de dados, o lado humano está há muito negligenciado em muitas empresas. Esforços para extrair informações de silos para bancos de dados corporativos devem ser acompanhados por esforços para tornar explícito o conhecimento implícito, a fim de melhorar substancialmente as competências de pesquisa com ferramentas que encontrem a pessoa certa para uma tarefa específica e com ferramentas que ajudem as pessoas a se conectarem. Esses esforços precisam ser orientados por dados, confiando no Processamento de Linguagem Natural (PNL) e abordagens semânticas (ontologias, gráficos de conhecimento), mas com um alto grau de automação para evitar a armadilhas tradicionais da PNL e da semântica – muito trabalho manual para construir e manter ontologias e bases de conhecimento.


    +TENDÊNCIAS

    Conheça 5 tendências antecipadas pela crise de coronavírus
    Tendências tecnológicas e o seu impacto no mercado de turismo
    Tendência no mundo, home office é um dos benefícios mais procurados, segundo pesquisa
    5 macrotendências globais até 2024

    coronavírus
    corporate
    dados
    digital
    eficiência
    Tecnologia
    Tendências
    Global Trends

    Você sabe o que são o reskilling e upskilling?

    Global Trends

    Conheça 5 novas tendências para a década no mundo dos negócios

    Global Trends

    10 tendências tecnológicas para ficar de olho neste ano, segundo consultoria global

    Global Trends

    Cidades inteligentes: país europeu quer ir além do conceito de Cidade de 15 minutos e chegar até 1 minuto; entenda

    Global Trends

    Veja tendências em gestão de dados para 2021

    Global Trends

    As tendências para o consumo neste ano

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Startup de educação da Colombia é eleita uma mais promissoras do mundo

    Startups

    Conheça as empresas apontadas como aspirantes a startups unicórnios no Brasil em 2021

    Startups

    Investimento em startups: Descomplica capta quase meio bilhão de reais no maior aporte em edtechs no Brasil

    Startups

    Startup brasileira desenvolve nova tecnologia para acesso à água durante a pandemia

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR