Tadeu criou o canal Rango há oito anos e se especializou em produzir hambúrgueres. Para ele, dedicar o conteúdo a um público segmentado é o segredo para um influenciador.
“O trabalho é sempre estar se reinventando, sempre criar algo novo. Eu construí o meu público, eu sei o que ele quer e o que ele procura comigo. O influenciador também precisa se atualizar e não ficar esperando, de forma passiva, as marcas chegarem e tudo mais”, diz.
Mercado profissional
Com capacitações e aulas em escolas, ser influenciador, na atualidade, se tornou uma nova oportunidade para as gerações. Para Tábata, permanece nesse mercado somente aqueles que produzem conteúdo de qualidade.
“A pessoa que vai oferecer algum valor mercadológico para a marca é quem cria conteúdo. Não acredito que o mercado esteja saturado, todas as carreiras passam por certo nível de saturação, inclusive o de influenciadores. Então, seja muito bom no que você faz”, reforça.
De acordo com a youtuber Patrícia Meirelles, empreendedorismo não é só fazer dinheiro, mas desenvolver o mind-set para que se tornem as melhores versões delas mesmas.