• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    Influenciadores
    A TV dos anos 90 e a educação contemporânea: o que elas têm em comum?
    23 de julho de 2019
    Comunicação
    Comunicação: para cada marca, um desafio
    23 de julho de 2019
    Global Trends

    Influenciadores como ferramenta de engajamento de público e estratégias das marcas

    Conteúdo de qualidade, criatividade, recursos de edição e roteiro são insights para o influenciador que busca destaque no mercado

    por Redação Whow! em 23 de julho de 2019

    Criatividade e qualidade. Esses são os principais insights para um influenciador que busca destaque no mercado. Com um canal com foco em confeitaria e venda, Tábata Romero aponta a construção de uma comunidade como uma forma de influenciar pessoas. Para ela, a relação com as marcas surge a partir da interação entre o conteúdo produzido e o público do influencer. “Hoje o que consigo observar é que até canais menores conseguem conduzir conteúdos diferentes. Quando uma marca encontra um influenciador, ela procura contar uma história, quer atingir aquele público determinado. Todas as marcas estão olhando os criadores de conteúdo como uma estratégia”, afirma a youtuber.

    Fundador do Microsobrevivência há sete anos, Filipe Nascimento produz vídeos de receitas feitas em micro-ondas para o canal. “Hoje, 95% das agências ou das marcas não sabem o que fazer com a gente ainda. Se a agência já tiver a ideia e propor pra eles, é algo que auxilia na ação com a marca”, comenta o criador de conteúdo.

    Raphael Pinho, co-diretor geral da Spark, afirma que o modelo de negócio criado por eles estabelece o relacionamento entre marcas e os influenciadores de forma eficiente e correta.“A gente montou um modelo de negócio entre quais influenciadores eram mais adequados para determinados clientes, uma plataforma proprietária para isso, que faz a diferença no momento final”, conta o executivo.

    “Todas as marcas estão olhando os criadores de conteúdo como uma estratégia”

    Tábata Romero, Youtuber

    Tadeu criou o canal Rango há oito anos e se especializou em produzir hambúrgueres. Para ele, dedicar o conteúdo a um público segmentado é o segredo para um influenciador.

    “O trabalho é sempre estar se reinventando, sempre criar algo novo. Eu construí o meu público, eu sei o que ele quer e o que ele procura comigo. O influenciador também precisa se atualizar e não ficar esperando, de forma passiva, as marcas chegarem e tudo mais”, diz.

    Mercado profissional

    Com capacitações e aulas em escolas, ser influenciador, na atualidade, se tornou uma nova oportunidade para as gerações. Para Tábata, permanece nesse mercado somente aqueles que produzem conteúdo de qualidade. 

    “A pessoa que vai oferecer algum valor mercadológico para a marca é quem cria conteúdo. Não acredito que o mercado esteja saturado, todas as carreiras passam por certo nível de saturação, inclusive o de influenciadores. Então, seja muito bom no que você faz”, reforça.

    De acordo com a youtuber Patrícia Meirelles, empreendedorismo não é só fazer dinheiro, mas desenvolver o mind-set para que se tornem as melhores versões delas mesmas.


    +MARKETING

    As 10 melhores startups de marketing
    Conheça as principais barreiras para inovação na área de marketing
    Marketing digital e automação: como melhorar a gestão do lead?
    A jornada da inovação em quatro atos

    comunicação
    especialistas
    Influenciadores
    Marketing
    Whow! 2019
    Youtuber
    Global Trends

    Você sabe o que são o reskilling e upskilling?

    Global Trends

    Conheça 5 novas tendências para a década no mundo dos negócios

    Global Trends

    10 tendências tecnológicas para ficar de olho neste ano, segundo consultoria global

    Global Trends

    Cidades inteligentes: país europeu quer ir além do conceito de Cidade de 15 minutos e chegar até 1 minuto; entenda

    Global Trends

    Veja tendências em gestão de dados para 2021

    Global Trends

    As tendências para o consumo neste ano

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Principal tendência tecnológica

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    5 startups para ficar de olho neste ano

    Startups

    Healthtech de saúde física até organizacional

    Startups

    5 startups de moda sustentável

    Startups

    O mundo chegou em 611 unicórnios

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    João Kepler

    CEO da Bossa Nova Investimentos

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR