• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    entretenimento

    Fot Insung Yoon (Unsplash)

    gamification
    Gamificação e o impacto na produtividade das empresas
    8 de outubro de 2019
    vagas
    Fintechs seguem com vagas abertas
    8 de outubro de 2019
    Global Trends

    Empresas inovam no entretenimento com experiências imersivas e sensoriais

    O filme em 3D já não contempla a variedade de experiências imersivas dentro do entretenimento. Agora empresas querem se conectar através dos seus sentidos

    por Gabriely Souza em 8 de outubro de 2019

    Imergir na tela do cinema, experimentar o perfume do protagonista, sentir o vento, perceber o terreno e o frio de cada cena. As sessões de filme em 3D já não contemplam a variedade de experiências imersivas dentro do entretenimento. Ter uma nova experiência e se conectar usando todos os sentidos, desde a visão até o paladar, são a nova aposta de empresas do setor.

    O que mais atrai o usuário no entretenimento imersivo é a qualidade das experiências, segundo o produtor audiovisual Fabio Hofnik, um dos organizadores do Hyper Festival Brazil, encontro de conteúdos e tecnologias imersivas.

    “O consumidor quer ser levado para outros mundos, e as experiências de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) são a melhor forma para isso. Porém o acesso, mesmo em países mais desenvolvidos, ainda é restrito e o conhecimento ainda está sendo difundido”, pontua Hofnik.

    Dentro e longe das telas

    O ILMxLAB, uma divisão da Lucas Film, da saga Star Wars, vai além e propõe um storytelling imersivo. A proposta do laboratório, com sede em São Francisco, Califórnia, é a narrativa interativa por meio de experiências de realidade virtual e mista.

    Um dos produtos do ILMxLAB é o curta-metragem CARNE y ARENA, dirigido pelo ganhador do Oscar Alejandro G. Iñárritu. O curta, de 2017, propunha uma imersão multi-narrativa em fragmentos da vida dos personagens, utilizando VR.

    Dentro de uma sala preparada, os espectadores poderiam vivenciar as sensações de uma detenção que imigrantes e refugiados não autorizados experimentam quando chegam à fronteira dos Estados Unidos. 

    entretenimento

    Foto Christian Fregnan (Unsplash)

    Longe das telonas, experiências com imagens também recorrem ao entretenimento imersivo para favorecer uma nova vivência ao espectador em exposições.

    O Dotdotdot, por exemplo, é um estúdio de design multidisciplinar que desenvolve instalações com tecnologias digitais e novas mídias. Através da arquitetura a empresa cria ambientes com holografia, som, e peças nas quais se pode tocar – o que não é permitido em muitos museus. 

    A empresa também trabalha com exposições de grandes corporações. Neste ano, por exemplo, desenvolveu um ambiente imersivo permanente em 360° para recriar as cinco energias renováveis, em parceria com a Enel Green Power, empresa de energia eólica e solar. Segundo a empresa, em seu portal, há ambientes animados, que se transformam com um áudio design que muda em tempo real, de acordo com a presença dos visitantes.

    Entretenimento imersivo no Brasil

    Em terras brazucas, a experiência mais recente acontece no festival de música Rock in Rio. Estandes proporcionaram a imersão nos shows em realidade virtual, com vídeo 360º e áudio imersivo. Outra possibilidade foi assistir aos conteúdos em resolução de tela 8K e com a tecnologia HDR.

    Apesar de um conceito subjetivo, a imersão pode ser dada com tridimensionalidade e mixagem por objetos proporcionando, por exemplo, o reconhecimento de elementos sonoros com respectivas informações de localização no espacial.

    Para Hofnik, o mercado brasileiro ainda está descobrindo as possibilidades da interatividade, seja ao vivo como usando tecnologias emergentes, como AR e VR. “É a missão dos produtores e das marcas mostrar ao público o que são capazes”, afirma. 


    + TENDÊNCIAS

    Tendências tecnológicas e o seu impacto no mercado de turismo
    Tendência no mundo, home office é um dos benefícios mais procurados, segundo pesquisa
    O fim da improdutividade: como as startups combatem a ineficiência no mundo corporativo
    Inovação é o principal fator de valorização das marcas no Brasil, aponta estudo

    entretenimento
    experiência imersiva
    realidade aumentada
    Realidade virtual
    Global Trends

    Você sabe o que são o reskilling e upskilling?

    Global Trends

    Conheça 5 novas tendências para a década no mundo dos negócios

    Global Trends

    10 tendências tecnológicas para ficar de olho neste ano, segundo consultoria global

    Global Trends

    Cidades inteligentes: país europeu quer ir além do conceito de Cidade de 15 minutos e chegar até 1 minuto; entenda

    Global Trends

    Veja tendências em gestão de dados para 2021

    Global Trends

    As tendências para o consumo neste ano

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Startup de educação da Colombia é eleita uma mais promissoras do mundo

    Startups

    Grupo Movile investe em logtech argentina para expansão na América Latina

    Startups

    Conheça as empresas apontadas como aspirantes a startups unicórnios no Brasil em 2021

    Startups

    Investimento em startups: Descomplica capta quase meio bilhão de reais no maior aporte em edtechs no Brasil

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR