• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    Clubhouse

    Imagem: Darwin Laganzon (Pixabay)

    empresas mais inovadoras
    A união de startups com a NVIDIA em busca da cura para o novo coronavírus
    8 de junho de 2020
    logística
    Artigo: Como a transformação digital impacta na logística
    8 de junho de 2020
    Global Trends

    6 tendências em cibersegurança, segundo a KPMG

    Relatório da consultoria KPMG aborda as considerações a serem feitas pelas empresas sobre o tema, como confiança digital e autenticação do consumidor

    por Adriana Fonseca em 8 de junho de 2020

    Como as empresas abordarão o tema da cibersegurança em 2020 e nos próximos anos? Para dar um norte às companhias nesse sentido, a consultoria KPMG elaborou o relatório “Tudo pronto: considerações-chave de segurança cibernética para 2020”, que traz seis tendências para o setor. 

    A consultoria alerta que os criminosos cibernéticos impõem novos desafios às empresas, o que faz com que elas precisem pensar de forma diferente em relação ao modo como pretendem consolidar suas vantagens competitivas e desenvolver novos modelos para se manterem seguras. De acordo com a KPMG, os profissionais de segurança cibernética precisam mostrar que podem proteger a atividade principal do negócio sendo ágeis em ideias e em ações no ritmo e na velocidade em que operam os criminosos.

    A recomendação é que essas equipes reúnam talentos colaborativos de todas as áreas da empresa, “para tomarem atitudes proativas e lidarem com essas questões de forma direta e objetiva”. O alerta é que os diretores de segurança da informação não conseguirão fazer tudo sozinhos e novas parcerias serão necessárias. 

    cibersegurança

    Foto ilustrativa Robinraj Premchand (Pixabay)

    6 tendências em cibersegurança da KPMG

    1. Alinhamento de objetivos de negócio com necessidades de segurança

    Muitas empresas fizeram gastos massivos em segurança cibernética, tanto em ferramentas como em pessoal. Hoje, algumas sentem a necessidade de reduzir, e o custo da segurança se tornou um foco importante. Em um esforço para gerenciar custos e garantir que as prioridades de negócio e de segurança estejam alinhadas, as empresas estão automatizando partes significativas da funcionalidade cibernética, implementando processos de gestão digital dos riscos cibernéticos para garantir que eles sigam os mesmos passos das estratégias operacional e de negócios.

    2. Confiança digital e autenticação do consumidor

    As gerações mais jovens de consumidores estão levando suas expectativas para suas vidas on-line, principalmente em termos de serviços bancários e financeiros. Com isso, grandes marcas globais estão se sentindo ameaçadas. Os pontos físicos do varejo estão desaparecendo lentamente, e quem se sobressair em relação à experiência digital do consumidor tende a desfrutar de uma maior participação de mercado.

    3. Equipe de segurança em evolução

    Nos últimos anos, houve uma ampla tentativa de elevar a importância da segurança cibernética para o nível do conselho de administração. Hoje, muitos membros dos conselhos conhecem bem a agenda cibernética. Enquanto eles compreendem melhor essa importância, um dos maiores desafios para os profissionais de segurança é traduzir esse conhecimento em uma apreciação do que isso realmente significa para o negócio.

    4. A próxima onda da regulamentação

    Ao examinar o risco da tecnologia, se fala em TI. Mas quando se fala sobre riscos cibernéticos, a responsabilidade e a propriedade do tema moram fora do departamento de tecnologia. A tendência e a magnitude dos regulamentos baseados em cibernética estão se movendo em direção a uma abordagem mais holística, com foco nas prioridades da organização, incluindo então áreas como atividades de construção de confiança do consumidor, tarefas operacionais intermediárias e administrativas e funções de governança corporativa orientadas pelo conselho.

    5. Transformação e resiliência na nuvem

    Uma das coisas em que muitas empresas precisam trabalhar é o alinhamento da atuação do diretor de segurança da informação com o resto da empresa em relação à maturação e à eficácia da nuvem. Os executivos de negócios podem dizer “vamos fazer x, y e z na nuvem nos próximos 18 meses”. Enquanto isso, do outro lado do corredor, o diretor de segurança da informação e sua equipe estão desenvolvendo processos e ferramentas vitais, mas que podem não estar necessariamente alinhadas aos fatores de negócio e à tecnologia necessária para apoiar os resultados de negócio desejados. Isso tem que mudar.

    6. Automatização da função de segurança

    Estamos vendo uma convergência de dados para automatização da segurança a partir da autenticação de identidades e detecção de ameaças e respostas. Um amplo conjunto de “conhecimento do seu cliente” (KYC na sigla em inglês) está sendo coletado e analisado por muitos setores, incluindo serviços financeiros, comércio eletrônico, varejo, tecnologia, meios de comunicação, telecomunicações e automotivo. Essas informações geralmente são muito isoladas, mas as empresas estão começando a perceber que estão sentadas em um tesouro de dados que – se melhor organizado – pode ser extraído e analisado para uma variedade de finalidades de valor agregado.


    +TENDÊNCIAS

    Tendências tecnológicas e o seu impacto no mercado de turismo
    Tendência no mundo, home office é um dos benefícios mais procurados, segundo pesquisa
    O fim da improdutividade: como as startups combatem a ineficiência no mundo corporativo
    5 macrotendências globais até 2024

    automatização
    cibersegurança
    consumidor
    segurança
    Tendências
    Global Trends

    Você sabe o que são o reskilling e upskilling?

    Global Trends

    Conheça 5 novas tendências para a década no mundo dos negócios

    Global Trends

    10 tendências tecnológicas para ficar de olho neste ano, segundo consultoria global

    Global Trends

    Cidades inteligentes: país europeu quer ir além do conceito de Cidade de 15 minutos e chegar até 1 minuto; entenda

    Global Trends

    Veja tendências em gestão de dados para 2021

    Global Trends

    As tendências para o consumo neste ano

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Principal tendência tecnológica

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Startup de saúde domiciliar conquista mais de R$100 milhões; conheça

    Startups

    Olist caminha para o status de unicórnio após novo aporte milionário

    Startups

    5 startups para ficar de olho neste ano

    Startups

    O mundo chegou em 611 unicórnios

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    João Kepler

    CEO da Bossa Nova Investimentos

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR