• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    tendências

    Imagem: Freepik

    5G
    Saiba como poderá ser a cidade do futuro na lógica do 5G
    17 de novembro de 2020
    transformação digital
    Transformação digital no campo: o futuro da agricultura conectada
    17 de novembro de 2020
    Global Trends

    3 tendências sobre o comportamento dos consumidores para 2021

    Foco na saúde mental, sustentabilidade e compromisso com a verdade: saiba o que o cliente buscará em uma marca no futuro próximo

    por Maíra Pilão em 17 de novembro de 2020

    Uma das acelerações que a pandemia trouxe foi no âmbito da digitalização. Desta forma, as estratégias das empresas voltou-se à experiência do cliente e na jornada de consumo, desde a prospecção de clientes, estruturação de uma ideologia brand-loving e gestão do cuidado pós-vendas. 

    Em um universo extremamente mutável e transformador, que valores são priorizados a cada momento? E como se dá, atualmente, a relação do cliente com seu consumo? Algumas respostas em forma de tendências apareceram no Whow! Festival de Inovação 2020, Luiz Arruda, head de WGSN Mindset na WGSN. 

    1. Viver mais e melhor

    Questões ligadas à sustentabilidade e ao panorama econômico atual fazem com que o consumidor busque, cada vez mais, pelo caráter de longevidade nos produtos e nas marcas que consome. 

    Isso não está ligado apenas à ideia de um produto duradouro, mas também que seja oferecido a um valor justo, que seja ligado à linhas de produção sustentáveis e com um caráter híbrido e multifuncional, aponta o especialista. 

    2. Foco na saúde

    A pandemia trouxe uma nova visão sobre o bem-estar da população, e as preocupações com a saúde física e mental nunca estiveram tão altas.  “Hoje, exercita-se muito a ideia de compaixão e da valorização da saúde mental: há no mercado uma tendência de se promover o bem-estar”, afirma Luiz. 

    Ele aponta que as empresas podem incluir estratégias de comunicação, desde temáticas voltadas a reforços imunológicos — a imunidade, na pandemia, se tornou uma tendência e produtos com propriedades antivirais e probióticos cativam o consumidor — até o autocuidado hi-tech. Aqui fala-se desde cosméticos e tratamentos que possam ser usados pelo consumidor em casa, até o aumento da medicina através de videochamadas. 

    3. A casa como um refúgio 

    O consumidor busca se sentir seguro. O executivo da WGSN apresenta o conceito de “santuário” que emergiu durante a quarentena: “Quando o consumidor se sente inseguro — como nesse momento de pandemia — ele procura por uma espécie de santuário: alguma maneira para transformar sua casa em um refúgio, um local seguro e que represente proteção acima de tudo. Conforme ele volta a frequentar locais públicos, ele estende essa busca para fora do próprio lar: na casa de amigos, em restaurantes, etc.”

    A partir daí, deve-se implementar uma estratégia que ofereça acolhimento e conforto ao usuário final. Além disso, Luiz surge uma tendência de foco no universo doméstico: “Agora o consumidor busca que sua casa seja multifuncional o suficiente para que consiga, caso queira, realizar a totalidade de sua vida em segurança.” 


    VEJA OUTRAS TENDÊNCIAS E SOBRE O AUMENTO DO COMPORTAMENTO FRUGAL, NESTE CONTEÚDO, NA CONSUMIDOR MODERNO.


    +TENDÊNCIAS

    Tendências de futurismo para o mundo pós-pandemia
    Museu na Alemanha apresenta tendências para vida no futuro
    5 macrotendências globais até 2024
    8 tendências em inteligência artificial, segundo a KPMG

    consumidor
    Saúde
    Tendências
    Whow! 2020
    Global Trends

    Você sabe o que são o reskilling e upskilling?

    Global Trends

    Conheça 5 novas tendências para a década no mundo dos negócios

    Global Trends

    10 tendências tecnológicas para ficar de olho neste ano, segundo consultoria global

    Global Trends

    Cidades inteligentes: país europeu quer ir além do conceito de Cidade de 15 minutos e chegar até 1 minuto; entenda

    Global Trends

    Veja tendências em gestão de dados para 2021

    Global Trends

    As tendências para o consumo neste ano

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Principal tendência tecnológica

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Startup de saúde domiciliar conquista mais de R$100 milhões; conheça

    Startups

    Olist caminha para o status de unicórnio após novo aporte milionário

    Startups

    5 startups para ficar de olho neste ano

    Startups

    O mundo chegou em 611 unicórnios

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    João Kepler

    CEO da Bossa Nova Investimentos

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR