Gamificação usada para ensinar empreendedorismo e inovação - WHOW

Consumo

Gamificação usada para ensinar empreendedorismo e inovação

A startup Newis.Cool desenvolveu o Jogo para Startups que apresenta alguns dos principais conceitos para quem deseja empreender

POR Redação Whow! | 26/04/2021 19h32 Foto ilustrativa James Pond (Unsplash) Foto ilustrativa James Pond (Unsplash)

Já pensou em jogar online e ao mesmo tempo criar uma empresa da nova economia baseada em tecnologia e com rápido crescimento? Isso pode acontecer por meio do “Jogo de Startups”. 

Localizada no Supera Parque Tecnológico, no campus da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (SP), a Newis.Cool criou o produto que utiliza gamificação e inteligência artificial para ajudar aos empreendedores que querem validar o seu negócio.

Gamificação no desenvolvimento de uma startup

As pessoas interessadas podem criar um projeto de startup e desenvolvê-lo nas etapas de pré-aceleração no ambiente gamificado ao aprenderem conceitos de empreendedorismo e inovação.

A Newis.Cool afirma que o jogo pode ser utilizado desde o ensino médio até a pós-graduação, ou mesmo para empreendedores ativos.

“É uma técnica conhecida como Aprendizado Baseado em Projetos que é uma modalidade das Metodologias Ativas avançadas. Esse AVA tem essa característica da terceira onda dos AVAs que vai além da gamificação básica normalmente usada”, afirma Luiz Antonio Titton, CEO da startup.

A edtech desenvolve simuladores de negócios para que os atuais ou futuros empreendedores tenham uma melhor compreensão do setor antes de partirem para o investimento.

“Abrir um negócio é mais do que pedir registro de um Certificado Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Por isso, na primeira etapa, que ocorre antes da formalização, o futuro empreendedor é orientado a testar até 10 ideias de negócio, uma por vez, até encontrar uma que seja realmente perfeita”, completa Luiz Antonio.

E não perca as novidades nas nossas redes sociais no LinkedIn, Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.


+GAMIFICAÇÃO

Gamificação e sustentabilidade dá jogo
Entenda as aplicações e armadilhas da gamificação
Healthtech convence as pessoas a praticarem exercícios através da gamificação
Gamificação e o impacto na produtividade das empresas