Fraudes em transações são um dos maiores medos das empresas - WHOW

Tecnologia

Fraudes em transações são um dos maiores medos das empresas

Startup alemã Twidie atua como marketplace de talentos e possui uma das ferramentas mais seguras para fazer transações com transparência.

POR Redação Whow! | 28/01/2022 12h48

Fraudes em transações online são as maiores preocupações de empresas que possuem pagamentos em suas plataformas.

Um estudo feito pela Juniper Research em 2021, identificou que a pandemia levou a um aumento nos golpes de identidade e no controle de contas, que ameaçam a segurança de perfis inteiros, juntamente com dados de pagamento associados.

A pesquisa também descobriu que os gastos com serviços de plataforma de prevenção e detecção de fraude excederão US$ 11,8 bilhões globalmente em 2025, de US $ 9,3 bilhões em 2021.

Por isso, a Twidie, startup alemã que atua como marketplace de talentos, possui em sua ferramenta o sistema mais utilizado por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, isso tranquiliza contratantes e contratados contra golpes financeiros.

“Promovemos segurança e privacidade para os talentos que estão na Twidie através da plataforma Stripe. Por isso, influenciadores, artistas, atletas ou qualquer outro profissional que está cadastrado em nosso site tem a garantia de que não vai sofrer nenhum golpe que acabará afetando sua vida pessoal. Nossa proposta é incentivar o mercado de trabalho para a indústria de mídia e entretenimento, e não dificultar ainda mais a vida de quem atua neste setor. Além disso, não guardamos nenhum dado financeiro dos usuários, pois 100% do processo é exclusivo da plataforma Twidie, único lugar em que as informações ficam armazenadas”, destaca Tamy Sass, CEO da Twidie.

A pesquisa também projeta que as perdas de usuários por fraude de pagamento online vão superar US$ 206 bilhões cumulativamente entre 2021 e 2025. “Nossa plataforma requer uma inscrição com verificação de identidade por parte do usuário. Além disso, a conta bancária deve ter como titular o mesmo responsável pelo CNPJ cadastrado, isso garante não apenas a confirmação do perfil do talento que será contratado, como também da agência que está em busca de um profissional”, finaliza a CEO, Tamy Sass.