Fintech Transfeera ajuda empresas a simplificar rotinas financeiras - WHOW

Tecnologia

Fintech Transfeera ajuda empresas a simplificar rotinas financeiras

Com cerca de 360 clientes B2B, fintech de gestão e automação de pagamentos já realizou mais de 6 milhões de pagamentos e validou mais de 21 milhões de contas bancárias.

POR Redação Whow! | 27/01/2022 14h54 Transfeera

Fundada em 2017, a fintech Transfeera surgiu com a missão de simplificar transações financeiras e oferecer economia às empresas que realizam pagamentos, sejam eles como TED, DOC ou, desde 2020, PIX.

Atualmente, a fintech oferece duas soluções: a ContaTransfeera, plataforma de gestão de pagamentos e recebimentos; e a ContaCerta, solução de inteligência para validação de dados bancários que evita erros nas transações.

A empresa nasceu em Joinville, Santa Catarina, a partir de três fundadores: Guilherme Verdasca, CEO e quem garante o olhar holístico da empresa, o direcionamento estratégico e o bem estar dos time; Fernando Nunes, CMO e responsável por estruturar as áreas de Marketing e de Vendas e Rafael Negherbon, CTO e à frente de todo o processo de gestão e estruturação de time de Engenharia, cibersegurança e meios de pagamento, além de especialista em Engenharia e Arquitetura de Software.

“A ideia ocorreu durante uma conversa de almoço. Eu precisava fazer uma transferência bancária de baixo valor, mas não queria pagar a tarifa de TED porque a considerava alta. O protótipo era uma solução para transferências entre pessoas físicas, que reduziria o custo e simplificaria o processo. Entretanto, depois de participar do programa de aceleração, entendemos que existia uma carência de serviços financeiros voltados às empresas”, relata Guilherme Verdasca, CEO da fintech.

Com a ContaTransfeera, a fintech ajuda as empresas a reduzirem os custos operacionais com pagamentos, automatizando as transações em TED, DOC e PIX, e possibilitando também o pagamento de boletos. A plataforma oferece ainda a opção de recebimentos pelo PIX, sendo possível gerar QR codes e realizar o processo de cobrança automatizado, recebendo o dinheiro por meio da Transfeera.

Grandes companhias como Monetizze, Zé Delivery, Vakinha e aiqfome utilizam a ContaTransfeera para facilitar rotinas de pagamentos e organizar todas suas operações de transferências em um único lugar.

“Dessa maneira, além das empresas não perderem tempo administrando contas em diversos bancos, com o uso da tecnologia é possível evitar erros e retrabalho nesse processo financeiro”, explica o CEO.

Focada em validar contas bancárias, a segunda solução criada pela Transfeera foi a ContaCerta, que serve como método de prevenção de transações equivocadas. Com esse produto, a fintech ajuda empresas como Enjoei, B2W, Loft, Paygo, Shopee e Ifood a terem um processo de pagamentos sem erros.

O Ifood, por exemplo, utiliza a ferramenta para validar as contas dos entregadores que trabalham para o app. Por meio de micro depósitos, a fintech certifica se todos os dados que foram passados estão corretos e corrige possíveis erros de preenchimento.

O mais novo lançamento da Transfeera foi a funcionalidade de recebimento dentro da ContaTransfeera, até então a solução era voltada exclusivamente para realizar pagamentos, porém, com a chegada do PIX foi possível expandir o produto para realizar recebimentos.

“Criamos essa funcionalidade para que as empresas não precisem mais ter uma conta em banco para realizar recebimentos e pagamentos. Com a ContaTransfeera, os negócios podem controlar todas as entradas e saídas de dinheiro diretamente em seu ambiente financeiro”, explica Verdasca. Seguindo o mesmo propósito do PIX, é possível receber transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A marca participou das últimas duas edições (2020 e 2021) do programa Scale-Up da Endeavor e, em 2020, recebeu aporte de R$3 milhões, liderado pelo Goodz Capital e com a participação de Bossa Nova Investimentos, Honey Island e Curitiba Angels. “No ano passado mais do que dobramos de tamanho. Recebemos um aporte expressivo, investimos em tecnologia e na experiência da plataforma. E, para seguir expandindo, vislumbramos uma nova rodada de investimentos em 2022”, finaliza.