Exclusivo: Empresas registram aumento de investimento em inovação de processos - WHOW

Eficiência

Exclusivo: Empresas registram aumento de investimento em inovação de processos

Whow! e Fundação Dom Cabral trazem mensalmente os resultados do relatório do Observatório do Centro de Referência de Inovação da instituição

POR Redação Whow! | 04/05/2021 14h53

Em uma parceria exclusiva do Whow! com a Fundação Dom Cabral, abordamos mensalmente os resultados do relatório do Observatório do Centro de Referência de Inovação da instituição. E os números referentes ao último mês apontam para um aumento de investimento em inovação de processos ( de 40% para 45% ). O dado aparece na comparação entre os meses de março e abril deste ano.

A inovação de processos é mais do que fundamental para que as empresas se mantenham competitivas num mercado em constante transformação, pois tais estratégias visam obter maior produtividade, lucratividade e qualidade em seus produtos. Para que traga resultados, a inovação deve ser vista como um processo desde o início – essa é a estrutura que vai assegurar a transformação de ideias em implementações assertivas.

Este é um raio-x da movimentação de 14 das 37 empresas conectadas à FDC (Aevo, Alelo, Amazon, Andrade Gutierrez, ArcelorMIttal, Banco do Brasil, Bancoob, Deloitte, Embraer, Embrapa, Endeavor Brasil, Fapemig, FDC, FIESC, Grupo Águia Branca, Hydronorth, IBM, IRB BrasilRE, Jacto, KUNUMI, Localiza, Mercedes-Benz, MRV Engenharia, Nexa, Oxiteno, Petrobras, Pottencial Seguradora, Prosegur, Quantum4, Spassu Tecnologia, Raja Valley, Sociedade Brasileira de Gestão de Conhecimento, Subsea 7, Time-Now, Vale, Votorantim e Vix), com dados coletados em abril, destacando as expectativas das empresas e as suas perspectivas para a inovação no Brasil.

A pandemia obrigou as empresas a saírem da zona de conforto e se obrigarem a fazer inovações em processos já pré-estabelecidos, com essa mudança muitas conseguem alavancar seus processos, acessar novos mercados, aumentar suas receitas, encontrar novos parceiros e melhorarem o alinhamento com as tendências. 

O resumo executivo é realizado pelo Centro de Referência em Inovação Nacional e os levantamentos anteriores podem ser encontrados na íntegra pelo site da instituição.

Assine a nossa newsletter e receba os principais conteúdos sobre inovação diariamente.