Exclusivo: Conheça as Top 10 startups de tendências de 2020
Conheça as empresas campeãs da categoria Trends do Ranking 100 Open Startups, e saiba o que pensam os líderes das primeiras colocadas
POR Eric Visintainer | 11/11/2020 17h10Um quarto dos contratos registrados de inovação aberta, no Brasil e validados pela 100 Open Startups, nesta ano foram de startups da categoria New Trends, ou novas tendências. E a plataforma que facilita a cocriação de novos negócios, compartilhou com exclusividade ao Whow!, as empresas mais atraentes para o mercado em 2020 no conceito New Trends, através da quinta edição do Ranking 100 Open Startups. Os registros são realizados, entre empresas e startups no ano.
Segundo dados da plataforma, das 13.177 startups participantes, 1.310 (cerca de 10%) fizeram open innovation com 1.968 empresas nos últimos 12 meses. E estas foram aprovadas como candidatas ao Ranking 100 Open Startups deste ano. “A pontuação do Ranking mede a quantidade e intensidade dos relacionamentos firmados entre startups e o mercado corporativo. Na edição deste ano, as startups somaram 34.677 pontos, contra 14.859 de 2019”, destaca Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups.
TOP 10 New Trends do Ranking 100 Open Startups
Essas startups tiveram 117 relacionamentos validados de inovação aberta com empresas em 2020. E os setores que mais utilizaram as sua soluções foram: Energia, Serviços financeiros, Tecnologia da informação e serviços, Mineração e metais, Serviços Profissionais e Comerciais.
Conheça a principais startups brasileiras na categoria New Trends de 2020:
1 | Prosas |
2 | Reduza |
3 | xGB – x Good Brains |
4 | Mindsight |
5 | Vidya Techology |
6 | CoBlue |
7 | ChatClass |
8 | CleanCloud |
9 | Media Glass |
10 | LeadFinder |
Facilitação em novas tendências na hora de comprar
Simplificar a experiência de compra no varejo. Foi com esta mentalidade que nasceu a Reduza, uma startup que busca por preços mais baratos em e-commerces.
De acordo com Alessandro Fontes, CEO da empresa, os principais desafios que encontrou para o desenvolvimento da startup foi a falta de referenciais, por conta do ineditismo da ferramenta. “O fato de ser pioneiro te coloca em uma situação bem desafiadora, em vários aspectos, desde do design da ferramenta, onde você não tem nenhum referencial, até a desconfiança do próprio mercado no início. Mercado esse que já nos fez adaptar várias vezes também, o que é ótimo, as startups se diferenciam justamente pela agilidade e flexibilização”, diz ao Whow!.
Como próximo passo, a retailtech quer facilitar a compra dos consumidores que não lidam bem com tecnologia. “Além de toda inovação que já acontece no site, durante a pandemia, com a chegada de cerca de 5,7 milhões de novos e-shoppers no mercado, nós percebemos que poderíamos ser muito mais claros e práticos, fazendo tudo o que nossa tecnologia já faz, mas de forma escrita, através de mensageiros como o WhatsApp”, descreve o empreendedor.
Ponte social
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