SAVE THE DATE 23, 24 E 25 JUL 2019 ARCA - SP SAVE THE DATE 23, 24 E 25 JUL 2019 ARCA - SP SAVE THE DATE 23, 24 E 25 JUL 2019 ARCA - SP
o mais incrível festival de inovação para negócios do País
Evento que reúne grandes empresas, startups e pesquisadores tem apoio do Whow!
Escrito por Raisa Covre | 13 de Fevereiro de 2019 | 4 meses atrás

A edição de 2019 do Open Innovation Week firmou uma parceria inédita com o inova.USP e deve aproximar a comunidade científica do ecossistema inovador

A transformação da sociedade – e dos próprios negócios – é potencializada conforme o potencial de superar barreiras dos indivíduos se expande. Parece muito óbvio que o mundo científico e o universo empreendedor caminhem de mãos dadas para alcançar os melhores resultados, mas isso nem sempre acontece. Ou nem sempre acontecia – porque tudo pode mudar, e muito, a partir de agora. Com 10 anos de história, o Open Innovation Week é conhecido como um dos grandes eventos de inovação do Brasil e a edição de 2019 conta com uma iniciativa inédita.

Pela primeira vez, o inova.USP, centro multidisciplinar que reúne os diversos laboratórios científicos da Universidade de São Paulo, vai abrir as portas para que seus pesquisadores tenham contato direto com o mundo dos negócios. “A parceria é inédita e marca a transformação digital no processo de relacionamento de universidades com o mercado”, destaca Bruno Rondani, Cofundador do movimento 100 Open Startups.

Não perca a maior abdução inovadora já vista, garanta o seu ingresso!

Em sua visão, apesar dos avanços nos últimos anos, a relação entre mercado e universidades ainda é considerada por ambos lados como algo demorado e complicado. Esse pode ser o momento de quebrar esse paradigma. “Com a Open Innovation Week sendo realizada no Campus da principal universidade do país, estamos vivenciando um momento de inflexão”, analisa. “A comunidade científica se confundirá com a comunidade de inovação e não se saberá mais ao certo quando começa uma e termina a outra”.

Vivência

A OI Week é conhecida pelo forte sistema de speed datings, encontros de 20 minutos entre participantes que deram match pelo aplicativo do evento e que enxergam uma possibilidade futura de negócios. A ideia é que os pesquisadores da USP também participem destas reuniões, além de entrarem no evento com mentorias e até visitas guiadas aos laboratórios científicos da universidade.

Atualmente, fazem parte do inova.USP os labs PATEO (laboratório de games e soluções digitais), S2B (Synthetic and Systems Biology Center), SPPU (Scientific Platform Pasteur) e IRIS (Interdisciplinar Research for Innovative Solutions).

A Open Innovation Week 2019 tem o apoio do Whow! Festival de Inovação! Faça parte dessa abdução conjunta!

 

Top