• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    marketing

    Imagem: Freepik

    mundo BANI
    Do mundo VUCA ao mundo BANI: por que mudar de um termo para outro?
    22 de fevereiro de 2021
    formas de pagamento
    Novas formas de pagamento criadas por Google Maps e Cielo
    22 de fevereiro de 2021
    Eficiência

    Veja o atual cenário de inovação no setor de marketing no Brasil

    Estudo da Distrito traz um comparativo da evolução do setor. No último ano, houve uma queda no nascimento destas startups e aumento no valor total conquistado

    por Editor Whow em 22 de fevereiro de 2021

    A quantidade de startups voltadas para o marketing criadas em um único ano, caiu pelo quarto ano consecutivo, mas este grupo captou o maior valor total de investimento da história do segmento, como mostra o estudo Inside Martech Report.

    Hoje, existem 727 martechs, de acordo com o relatório da Distrito, mas em contrapartida, o Startupbase, plataforma de dados da Associação Brasileira de Startups, aponta que 284 startups atuam no setor de Vendas e Marketing, representando 2,11% do ecossistema brasileiro de 13.437 empresas da nova economia.

    O estado de São Paulo concrentra a maior parte das startups do setor com quase metade, 48,97%, seguido por Minas Gerais, 11,83%, e Santa Catarina, 8,53%. Além disso, o modelo de negócio que prevalece é o B2B com 83,33% das martechs, aponta o estudo.

    O crescimento do e-commerce, bem como o amadurecimento do ecossistema de empreendedorismo no país são as principais razões apontadas pela Distrito para o surgimento acelerado destas empresas de inovação no setor de marketing, a partir de 2013.

    O estudo categoriza as martechs em quatro grandes segmentos:

    Adversiting & Promotion
    Geomarketing – 18 startups
    Marketing Analytics & Performance – 68 startups
    Mídia Programática – 13 startups
    OOH (Out of Home) – 33 startups
    Search & Display – 69 startups

    Commerce & Sales
    Big Data & Business Intelligence – 25 startups
    E-Commerce Marketing & Tools – 75 startups
    Market Research & Survey – 28 startups
    Programas de Fidelidade – 60 startups 

    Content & Experience
    Design – 24 startups
    E-mail & SMS Marketing – 27 startups
    Gerenciamento de Campanhas e Automação – 54 startups
    Marketing de Conteúdo – 25 startups
    Marketing Sensorial – 21 startups

    Social & Relationships
    Eventos, Meetings & Webnars – 29 startups
    Gerenciamento de Redes Sociais e Monitoramento – 27 startups
    Influenciadores – 30 startups
    Relacionamento com o Cliente – 101 startups

    fonte: Distrito

    Investimentos em inovação no setor de marketing

    Em termos de aportes recebidos por estas startups, houve um aumento de R$ 100 mil entre 2019 (R$ 199,7 milhões) e o ano passado (R$ 199,8). E mais da metade deste valor foi para uma única martech, a Take. A empresa recebeu R$100 milhões em outubro de 2020 em uma rodada recorde de série A da gestora norte-americana Warburg Pincus.

    Já segundo a plataforma Sling Hub, nos últimos seis meses ocorreram cinco novos investimentos em martechs no Brasil, totalizando R$ 175 milhões.

    O relatório da Distrito ainda destaca que 90% dos investimentos realizados em startups do setor, em 2020, foram em empresas no estágio inicial. Além disso, aconteceram 22 fusões e aquisições, valor que foi quase o dobro se comparado com 2019, quando ocorreram 12.

    Por fim, o estudo aponta oito startups brasileiras de marketing como possíveis unicórnios: Take, Olist, Zenvia, RD Station, Pipefy, Neoway, Cortex e Escale.


    +MARKETING

    Martechs: conheça o setor da inovação no marketing
    As 10 melhores startups de marketing
    Conheça as principais barreiras para inovação na área de marketing
    Marketing digital e automação: como melhorar a gestão do lead?

    Inovação
    Marketing
    martech
    Startups
    Eficiência

    5 séries e filmes de empreendedorismo e startups para inspirar

    Eficiência

    Conheça os atributos para construir uma organização resiliente

    Eficiência

    Conheça o ecossistema de inovação no Maranhão

    Eficiência

    Triplica o volume de investimentos em startups do varejo no Brasil

    Eficiência

    Você sabe como aplicar o Lean Inception?

    Eficiência

    Inovação aberta: veja melhores práticas para Prova de Conceito (POC) entre empresas e startups

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Especial investimentos em startups: 27 aportes em fevereiro no Brasil

    Startups

    Loggi mira na expansão nacional após aporte de mais de R$ 1 bilhão

    Startups

    Você sabe quais são os diferentes estágios de crescimento das startups?

    Startups

    Fintech de pagamentos RecargaPay recebe aporte de quase R$ 400 milhões

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR